Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Coral do Sitraemg grava Romaria, sucesso de Renato Teixeira imortalizado na voz de Elis Regina

Compartilhe

O Coral do Sitraemg, Acordos & Acordes, acaba de produzir mais uma música em vídeo. A canção desta vez é Romaria, composição do cantor Renato Teixeira que alcançou grande sucesso nas vozes de Elis Regina e do próprio autor.

O vídeo foi gravado a distância, em razão da pandemia, mesclando imagens dos coristas e da geografia de Minas Gerais. Contando com direção musical do maestro Felipe Magalhães, o vídeo tem edição de Henrique Rocha.

Participam como coristas os filiados e filiadas do sindicato: Bia Colen, Eliana Ribeiro, Josette Lins, Lélia Duarte, Luciana Coelho, Margareth Reis, Maria Inez, Miriam Oliveira, Mônica Marques e Patrícia Nobre (sopranos); Ana Torres, Áurea Parreira, Mercês Melo e Raquel C. Moraes (contraltos); e Antônio Carneiro e Luiz Cláudio (tenores).

Vale a pena assistir:

Grupo se prepara para retorno presencial

A produção dessa música ocorreu seguindo o mesmo processo de várias outras gravadas pelo grupo ao longo deste período da pandemia: à distância.

Conforme explica o maestro Felipe Magalhães, primeiro acontecem os ensaios. Ele, de sua casa, cantando e ao piano, e os coristas também das suas casas, acompanhando-o. Depois, cada um envia-lhe um áudio, que ele avalia e diz se ficou bom ou se precisa fazer outro melhor. Com a evolução das performances, cada corista manda um vídeo cantando, gravado do celular. Aí são mescladas todas as vozes e imagens em um vídeo final.

Já há alguns meses, maestro e coristas também se encontram virtualmente todas as segundas-feiras, nas aulas semanais do curso de História da Ópera. As aulas, ministradas por Magalhães, são conduzidas a partir da exibição de vídeos com músicas do gênero, desde sua origem, no século XVI, até os dias atuais.

O retorno às reuniões e aulas presenciais, na sede do Sitraemg, está condicionado à retomada das atividades da própria entidade.

O maestro Felipe Magalhães anuncia que esse reencontro será marcado por uma grande apresentação do coral. A performance contemplará todo o repertório trabalhado durante a pandemia.

Magalhães já antevê esse momento, apostando que será “gratificante e emocionante”. Para ele, será a oportunidade de, finalmente, sentir o resultado no trabalho realizado pelo grupo nesses dois anos de distanciamento, de cantá-lo com o conjunto de todas as vozes ao mesmo tempo, e com a presença do público. “Estamos ansiosos para isso”, confessa.

Assessoria de Comunicação

SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags