O Foro Trabalhista de Nova Lima, recebeu hoje (16/08), uma apresentação do Coral do SITRAEMG, Acordo e Acordes. O “pocket show” fez parte da inauguração da exposição “Justiça do Trabalho, 76 anos de história”. A apresentação aconteceu por volta das 13h, no saguão do prédio, que fica na Rua Melo Viana, 27, no centro de Nova Lima. No repertório, canções de figuras consagradas da MPB, como Dorival Caymmi, Chico Buarque e Milton Nascimento emocionaram o público e renderam diversos elogios ao coral, que estava formado apenas pelas mulheres do grupo, e ao regente, Maestro Felipe Magalhães.
Exposição
A exposição “Justiça do Trabalho, 76 anos de história”, foi criada pela Escola Judicial do TRT da 3ª Região, por meio do Centro de Memória. Com o objetivo de contar a história da Justiça do Trabalho, o público que conferir a mostra poderá conhecer acervo histórico e fotográfico.
A inauguração da exposição aconteceu no edifício-sede do tribunal, em comemoração ao mês do trabalho. Posteriormente foi transferida para o Foro Trabalhista de Belo Horizonte, onde permaneceu durante o mês de Junho. Agora, em Nova Lima, a exposição ficará até o dia 30 de agosto.
Visita
Antes do apresentação, o Coordenador Financeiro Henrique Olegário fez visita aos servidores junto com a advogada do sindicato Juliana Benício e a representante dos convênios, Janete Lopes. O coordenador ouviu os servidores e os convidou a se filiarem ao sindicato e a luta contra os ataques aos trabalhadores e aos servidores públicos de todas as justiças.