A poucos dias da greve do dia 20 de junho, coordenadores do Sitraemg intensificam as visitas aos locais de trabalho para construir mobilização significativa em defesa do Plano de Carreiras.
Os coordenadores Alessandra Matias Barbosa e David Landau percorreram as varas trabalhistas e federais e seção eleitoral de Uberlândia, no Triângulo, ao lado de diretores de base e lideranças locais.
Em Divinópolis, a coordenadora Elimara Gaia, conversou com servidores sobre a importância da adesão ao movimento nacional, à greve e da participação no ato em Belo Horizonte.
Em Pará de Minas, o coordenador Carlos Wagner Melo Franco conversou com servidores das justiças eleitoral e trabalhista.
Em Minas Gerais a categoria deliberou pela realização de greve em defesa do avanço no Plano de Carreiras.
Depois de percorrer unidades trabalhistas e da JF da Capital e de Ubá, o coordenador-geral do Sitraemg, Alexandre Magnus, começou a semana conversando com os servidores das varas federais de Juiz de Fora. Na terça-feira, dia 18 de junho, Magnus visitará unidades de Barbacena, também na Zona da Mata.
Em todas as visitas, os coordenadores reforçam a importância de fazer uma grande mobilização em defesa do Plano de Carreiras. O projeto foi entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) em dezembro de 2023. A categoria pleiteia o envio urgente do texto, pelo STF, ao Congresso Nacional.
Veja fotos das mobilizações
Leia mais
Leia perguntas e respostas sobre a greve do dia 20 de junho e o Plano de Carreiras
Sitraemg chama categoria para greve de 20 de junho
Coordenadores do Sitraemg visitam unidades na Capital e interior convocando para a greve dia 20
Assessoria de Comunicação
Sitraemg