Os coordenadores do Sitraemg Alexandre Magnus e Antônio Carlos de Andrade Filho percorreram ontem, 3 de setembro, os quatro ramos do Poder Judiciário da União (PJU) na cidade de Juiz de Fora. O objetivo foi dialogar com os servidores, ouvir sugestões e apresentar as ações em andamento no sindicato.
Nas conversas, os dirigentes divulgaram as atividades do Sitraemg, bem como conquistas e benefícios já alcançados, e esclareceram dúvidas sobre o plano de carreira aprovado pela categoria. Afirmaram ainda o compromisso da direção em lutar pela antecipação das parcelas do reajuste de 25,97%, atualmente previsto apenas para os meses de julho dos próximos três anos.
Os coordenadores também reforçaram a defesa firme pela reestruturação da carreira, com ciclo de gestão e sobreposição das tabelas remuneratórias dos cargos. Os dirigentes informaram que a Administração deverá apresentar uma proposta sobre o tema em outubro e que o Sitraemg convocará a categoria a se manifestar, na hipótese de ser oferecido algo que divirja dos pleitos da categoria, aprovado nos diversos plenários e congressos realizados nos últimos anos.
Na Justiça Militar, além do diálogo com os colegas, foi realizada a eleição dos diretores de base João Bosco Evangelista Fajardo (titular) e Lauro Higinio Maria da Silva (suplente), passo importante para fortalecer a integração desse ramo do PJU às atividades do sindicato.
Na Justiça Eleitoral, os coordenadores ressaltaram a atuação do SITRAEMG para a prorrogação da permanência dos servidores requisitados, essenciais para a higidez das atividades eleitorais, mas que seguem lutando pela criação de mais cargos efetivos para o TRE-MG, a exemplo do PL N° 4/2024, em trâmite na Câmara dos Deputados.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg