Coordenadores do SITRAEMG vão ao CJF tratar de pausas e remoção para os servidores da Justiça Federal

Compartilhe

Os coordenadores do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas (geral) e Carlos Humberto Rodrigues (executivo e também coordenador da Fenajufe) estiveram no Conselho da Justiça Federal (CJF) na manhã desta quinta-feira, 22, em Brasília. O coordenador geral da Fenajufe, Adilson Rodrigues dos Santos, também esteve na reunião, realizada com Eva Maria Ferreira Bastos, secretária-geral do órgão.

Os sindicalistas mineiros foram levar dois pontos importantes para os servidores da 1ª Região, discutidos anteriormente com o diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), juiz federal Guilherme Mendonça Doehler, em 8 de agosto (leia matéria completa aqui): a regulamentação das pausas de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados e a remoção, atualmente suspensa.

Como argumentos a favor das pausas, além da questão da saúde do servidor e de uma resolução do Ministério do Trabalho, Lúcia Bernardes levou a notícia de que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região já adotou as pausas e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região já tem uma resolução a respeito.

No que tange à remoção, no momento elas – e, consequentemente, as nomeações – estão suspensas devido a um processo no CNJ questionando o pagamento da ajuda de custo aos removidos. Quando esteve na SJMG, Lúcia explicou ao diretor do Foro que, inclusive, vários servidores levantaram essa questão nas visitas que o Sindicato tem feito ao interior.

A partir da esquerda, o coordenador geral da Fenajufe Adilson Rodrigues, a secretária geral do CJF Eva Maria Bastos e os coordenadores do SITRAEMG Lúcia Maria Bernardes de Freitas e Carlos Humberto Rodrigues (Foto: Joana Darc Melo / Fenajufe))

(Aguarde mais informações)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags