Os coordenadores do Sitraemg Antônio Carlos de Andrade Filho, Fernando Neves Oliveira e Marjory Pereira de Souza participaram, na sexta-feira, 23 de janeiro, da solenidade de posse de mais um grupo de aprovados no último concurso nacional promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A sessão solene, presidida pelo vice-presidente e corregedor eleitoral, contou com a presença também da diretora-geral, Cassiana Lopes Viana, da secretária de Gestão de Pessoas, Maria da Glória Araújo, e do diretor executivo da Escola Judiciária, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos.
Todos deram as boas-vindas e desejaram sucesso aos novos servidores, que foram representados pela colega Érika Gualberto Ribeiro na leitura do termo de juramento.
Veja fotos:
Apresentação do sindicato
Depois da solenidade, os representantes do Sitraemg reuniram-se com os 23 novos servidores, no auditório do segundo andar do mesmo prédio, para apresentar a entidade.
Os coordenadores deram boas-vindas aos colegas e falaram sobre as lutas da categoria e da atuação do sindicato, incluindo os inúmeros benefícios oferecidos aos filiados (confira os vídeos abaixo).
Entre as lutas, destacaram a reestruturação da carreira, advertindo que somente com forte mobilização e união a categoria poderá alcançar êxito em seus anseios pela valorização da carreira e por salários justos e condições dignas de trabalho.
Vantagens de ser filiado
Entre os inúmeros benefícios disponibilizados para os filiados, os coordenadores citaram a ampla assistência jurídica oferecida nas áreas administrativa e cível, assistência de saúde e combate ao assédio moral no trabalho oferecida por meio do Departamento de Saúde e Combate ao Assédio no Trabalho (DSTCAM), e uma infinidade de parcerias com empresas que possibilitam o acesso a preços e condições de pagamento vantajosos na aquisição de produtos e serviços.
Listaram como exemplos os planos de saúde da Unimed, ginástica pela Wellhub, e até mesmo a gratuidade, como hospedagens em hotéis, os cursos de pós-graduação da Faculdade Unitá e do Ecocursos, além das massagens laborais.
Os coordenadores ressaltaram que a filiação é imprescindível não só para o fortalecimento das lutas e da entidade, mas também para o acesso a todos esses benefícios. Ao final, foram preenchidas oito fichas de filiação.



