Os coordenadores Alessandra Matias Barbosa e David Landau, além do funcionário Leopoldo Lages, reuniram-se com os 15 servidores recém-nomeados pelo TRT3, em Belo Horizonte, na quarta-feira, 22 de novembro.
No intervalo do curso de treinamento do qual os colegas participam, os sindicalistas fizeram uma breve apresentação da entidade.
Eles fizeram um histórico da realidade salarial, das lutas, das conquistas e dos desafios da categoria. Entre as lutas atuais, destacaram a mobilização pela data-base e pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial. E lembraram o papel do sindicato na defesa do serviço público perante as ameaças, sempre em busca da valorização salarial do servidor.
Os coordenadores também ressaltaram a importância da união de todos os servidores para que haja êxito nas lutas. Salientaram que esse sucesso passa, também, pelo fortalecimento da entidade, com a filiação do maior número possível de servidores.
Quanto aos filiados, os coordenadores do Sitraemg esclareceram que estes têm direito ao acesso gratuito às ações ajuizadas através da assessoria jurídica e a assistência psicológica nos casos de assédio e adoecimento no trabalho. Além disso, beneficiam-se dos preços e condições vantajosas na aquisição de produtos e serviços por meio das centenas de convênios celebrados pela entidade.
Outra ação lembrada pelos representantes do sindicato foi a campanha massiva de eleição de diretores e diretoras de base nos locais de trabalho, na atual gestão.
O encontro rendeu novas filiações.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG