Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Coordenadores apresentam o Sitraemg a novos servidores da Justiça Federal

Depois de falarem sobre a entidade e as lutas da categoria aos colegas recém-nomeados, vários destes decidiram assinar a ficha de filiação
Compartilhe

Na tarde de quinta-feira, 11 de dezembro, o Sitraemg esteve presente no encerramento das atividades de treinamento de mais uma turma de recém-nomeados para a Justiça Federal, em Minas Gerais, no auditório da sede do TRF6, em Belo Horizonte. Estavam previstas, para até o final deste ano, 91 nomeações de aprovados no primeiro concurso público promovido pelo Tribunal.

Os coordenadores Enilson Fonseca, Alessandra Matias Barbosa e Marjory Pereira foram levar os cumprimentos e dar as boas-vindas aos novos servidores, e apresentar-lhes a entidade. Falaram das recentes vitórias da categoria, como a aprovação dos PLs 3084/2025 (adicional de qualificação), 4750/2025 (recomposição salarial) e 2447/2022 (regulamentação e fortalecimento da Polícia Judicial), e os convocaram para a luta contra a reforma administrativa.

Sobre esta última, Enilson Fonseca explicou que a reforma é uma recomendação do Banco Mundial com objetivo de esvaziar o Estado brasileiro e, por tabela, transferir para a iniciativa privada os serviços hoje prestados gratuitamente à população.

Confira as fotos:

Recepção a novos servidores do TRF6

O coordenador também informou os novos colegas que eles já chegam sob a perspectiva de, pelo menos, uma redução na sobrecarga de trabalho. Graças à intervenção do Sitraemg, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu suspender a tramitação do PL 8132/2014, depois de aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), para incluir o TRF6 entre os Regionais a serem beneficiados com os 462 cargos efetivos que serão criados para a Justiça Federal (297 de analista judiciário e 165 de técnico judiciário). Motivo: o tribunal mineiro ainda não existia quando o projeto foi apresentado e começou a tramitar.

“Precisamos lutar pela estruturação da nossa carreira. E convidamos todos vocês”, convocou a coordenadora Marjory Pereira, referindo-se à luta pelo Plano de Carreira da categoria.

Várias filiações

Colocando o sindicato à disposição dos colegas, os coordenadores convidaram-nos a se filiarem, para fortalecerem a entidade e a luta da categoria, e usufruírem dos inúmeros benefícios oferecidos. Lembraram que, além de ampla assessoria jurídica, nas áreas administrativa, trabalhista, civil, criminal e outras, o sindicato disponibiliza aos filiados assistência em situações de adoecimento e assédio moral nos locais de trabalho, através do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral (DSTCAM), e uma extensa carteira de convênios.

Entre as centenas de parcerias, que facilitam o acesso a produtos e serviços a preços e condições vantajosas, e até gratuitamente, em que se descatam os planos de saúde da Unimed, os cursos do Ecocursos, diárias gratuitas em hotéis, gratuidade em cursos de pós-graduação com vistas ao Adicional de Qualificação, aplicativo WellHub e outras.

“Vocês se filiando estarão nos incentivando a atuar ainda mais nas nossas lutas”, convidou a coordenadora Alessandra Matias Barbosa. Ao final, vários novos servidores preencheram a ficha de filiação.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags