As coordenadoras gerais do SITRAEMG Adriana Corrêa Valentino e Lúcia Maria Bernardes estiveram na tarde de hoje, 14, no TRE (Av. Prudente de Morais, 320) em homenagem aos 81 anos da Justiça Eleitoral mineira e 68 de sua reinstalação, comemorados, respectivamente em 30 e 14 de junho. Na oportunidade, foi realizado o lançamento do livro “A História das Eleições é também a minha História!”, fruto do concurso de “Causos da Justiça Eleitoral”, realizado em 2012, por ocasião da comemoração do Dia do Servidor e dos 80 anos da JE, que contou com a participação de 74 inscritos, dentre servidores, auxiliares requisitados, magistrados, membros do Ministério Público, e servidores aposentados e pensionistas.
De acordo com a servidora Berenice Sobral, da Assessoria de Cerimonial e Memória Eleitoral, o projeto de confecção do livro foi desenvolvido por este setor, juntamente com a Assessoria de Comunicação e do GDO (Grupo de Desenvolvimento Organizacional). A servidora conta que a Justiça Eleitoral é muito rica em relação a “causos”, pelo fato, principalmente, de ser uma justiça “comunitária”. “É uma justiça feita às muitas mãos”, disse, exemplificando a participação dos mesários em anos eleitorais.
O SITRAEMG parabeniza a todos os participantes do Concurso, sobretudo aos escritores dos três melhores trabalhos e que, dentre outros, deram autógrafos na tarde de hoje. “A história é um ‘causo’ sério!”, de Alayr Paulo Teixeira, aposentado (1º lugar), “Mizade”, de Raquel de Moraes Lembi, servidora do quadro (2º lugar), e “Antenada às tecnologias”, de Valéria Ferreira Coelho, contratada pelo TRE para atuar no Cartório de Buenópolis-MG, durante as eleições (3º lugar).