A edição deste sábado (10) do Jornal Estado de Minas trouxe um artigo do coordenador geral do Sitraemg Isaac Lima contra a Reforma Administrativa.
Com o título “A máquina pública nas mãos de políticos”, o texto enfatiza o enfraquecimento da estrutura do serviço público trazido pela PEC 32, com a “pecha que políticos tentam colar nos servidores, com difamações e acusações levianas, se mostra uma estratégia para destruir a última barreira para o aparelhamento estatal – os servidores públicos com isenção, independência e estabilidade”.
Isaac Lima lembra que a Reforma Administrativa irá permitir contratações sem concurso – deixando à disposição dos políticos cerca de 1 milhão de cargos comissionados de livre normação – e dará aval para que empresas assumam repartições que não sejam classificadas nas carreiras típicas de Estado.
Além disso, o coordenador geral chama a atenção para a atuação do Sitraemg contra a matéria, através da campanha “Quem faz o Brasil”, lançada na última semana, cujo objetivo é conscientizar a população sobre o papel fundamental dos servidores e como a reforma administrativa pode desestruturar o país.
“A grande massa do serviço público, ao contrário do que difundiram erroneamente, é composta por trabalhadores que ajudam o Brasil a evoluir e evitar retrocessos como os vivenciados em épocas sombrias. Precisamos desmistificar os interesses por trás das cortinas da proposta e expor aos brasileiros os perigos que batem à porta – enquanto eles ainda podem ser evitados”, finaliza.
Leia AQUI a íntegra do artigo do coordenador do Sitraemg publicado pelo Estado de Minas