Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Coordenador do Sitraemg atua junto ao CNJ pela recomposição salarial dos servidores

Compartilhe

O coordenador geral do Sitraemg Isaac Lima esteve, nesta terça-feira (03), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para uma atuação pelo reajuste salarial dos servidores do Judiciário.

Em uma reunião com o diretor-geral Johaness Eck, o representante do sindicato de Minas Gerais e os coordenadores da Fenajufe Roberto Policarpo e Ramiro Lopez defenderam a inclusão da recomposição salarial no orçamento do próximo ano, uma vez que não há nenhuma proibição na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2022).

Os dirigentes também solicitaram que, após a inclusão, o Fórum Permanente de Carreira promova o debate sobre um projeto de lei para o reajuste salarial.

Por se tratar de uma decisão política, o apoio do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) é fundamental para a conquista do PL. Os representantes solicitaram ao DG intervenção junto ao presidente do STF, ministro Luiz Fux, para que ele encaminhe com os demais tribunais e Conselhos a elaboração dos orçamentos já com uma proposta de recomposição salarial a ser incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser encaminhada ao Congresso até o dia 31 de agosto.

Diante do pouco tempo existente, Johaness Eck e o juiz auxiliar Osair Victor de Oliveira, que esteve remotamente no encontro, se comprometeram a levar o tema para decisão do ministro Fux.

O Sitraemg segue na luta e atua em diversas frentes pela conquista da recomposição salarial dos servidores do Poder Judiciário.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags