Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Coordenação do Sitraemg repudia a invasão militar da Rússia contra Ucrânia

Compartilhe

A Coordenação do Sitraemg vem a público condenar a invasão militar da Rússia contra a Ucrânia, solidarizando-se com a população ucraniana, em especial com idosos, crianças e pessoas com deficiências. É a população a primeira a sofrer as consequências do ataque militar.

Esta manifestação de solidariedade se estende aos cidadãos do mundo que têm parentes e amigos no país do leste europeu, em especial os brasileiros.

Além disso, a coordenação do Sitraemg sustenta que, apesar de estarmos distantes fisicamente da região, as consequências de uma guerra longa teriam repercussões nefastas. Por exemplo, um possível aumento nos preços dos combustíveis faria com que o custo de vida aqui no Brasil também subisse, o que prejudicaria milhares de brasileiros.

Outro ponto salientado pela coordenação do Sitraemg é a torcida para que não haja uma escala bélica, em especial entre potências nucleares, cujas consequências poderiam ser, no limite, o fim da vida humana na terra.

Por fim, o Sitraemg exige que o governo brasileiro repudie a agressão contra a Ucrânia e prepare imediatamente um plano para a retirada imediata dos brasileiros que vivem naquele país.

A Coordenação do Sitraemg
Belo Horizonte – Minas Gerais
25 de fevereiro de 2022

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags