Convênio: filiados ao Sindicato têm descontos especiais em cursos de iniciação musical

Compartilhe

E quem puder contribuir para a formação de crianças e jovens carentes, poderá fazer doações com direito a dedução no Imposto de Renda.

Já está em vigor convênio firmado pelo SITRAEMG com a Fundação de Educação Artística. Pela parceria, filiados ao Sindicato, e familiares, terão descontos especiais para participação em cursos de iniciação musical ministrados pela Fundação para crianças (a partir de 04 anos), jovens e adultos: 5% sobre os valores das inscrições para o curso de técnica vocal. Os descontos serão ainda maiores para acesso às aulas de instrumento em grupo (5 a 10% nas mensalidades) e no valor dos ingressos para os concertos da Série Manhãs Musicais (50%).

A Série Manhãs Musicais da Fundação de Educação Artística apresenta, todo domingo, às 11 horas, concertos de música erudita interpretados por renomados artistas do Brasil e exterior. Os concertos são realizados na sala Sergio Magnani, que tem capacidade para receber até 200 pessoas. Dotada de uma qualidade acústica preciosa, a sala foi projetada especialmente para propiciar uma experiência musical ímpar, quase sempre voltada para o repertório solista ou camerístico.

A instituição

A Fundação de Educação Artística é uma entidade sem fins lucrativos que, em seus 50 anos, tem-se comprometido em oferecer formação musical a crianças, jovens e adultos. Tem sua sede na Rua Gonçalves Dias, 320, bairro Funcionários, Belo Horizonte (MG), CEP 30.140-090. O telefone é 3226-6866.

À espera da sua contribuição

A instituição também atende crianças e jovens de baixa renda que, sem essa oportunidade, não teriam condição de desenvolver sua técnica e sensibilidade artística no maravilhoso mundo dos sons. Recebendo ensinamentos sólidos e sem preconceitos, o bolsista da FEA (veja aqui depoimentos de crianças e jovens que já foram contemplados com esse benefício) tem a possibilidade de tornar-se um músico profissional de primeira categoria, tanto no âmbito da música erudita quanto da popular. Porém, para o programa de bolsas, trava uma luta constante em busca de recursos, por não contar com qualquer subsídio público, e precisa da contribuição das pessoas. Contribuição que pode ser feita por meio da Lei Rouanet ou de doação direta à Associação de Amigos da Fundação de Educação Artística – FLAMA.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, ou Lei Rouanet, permite que, além de pessoas jurídicas, também pessoas físicas possam abater integralmente, do Imposto de Renda devido, o valor de doação a projeto aprovado pelo MinC (que pode atingir até 6% de seu imposto devido).

O servidor do Judiciário Federal que se sensibilizar em relação a essa causa e quiser colaborar deve buscar as informações necessárias pelo portal www.feabh.org.br, pelo telefone (31) 3226-6866 ou entrando em contato com a presidente da FLAMA, Adelaide Köppel, pelo e-mail flama@feabh.org.br

Fonte: Fea

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags