Contra a intimidação: manter e retomar a Greve no TRT pela derrubada do Veto e pelo direito de greve

Compartilhe

Os servidores do TRT-MG têm que reagir ao Ofício-Circular, referente à Portaria nº 560, de 2 de julho, expedido pela Presidência do Tribunal

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, expediu Ofício- Circular GP/DJ/6/2015, de 29 de julho de 2015, direcionada aos secretários de unidades de trabalho que não vinham cumprindo a Portaria nº 560, de 2 de julho de 2015, que exige percentual de 40% de servidores. A presidente do Tribunal exige que as unidades de trabalho cumpram as orientações da Circular, que são:

  • Que haja tramitação normal dos processos;
  • Atendimento ao público em horário integral;
  • Realização de todas as audiências designadas;
  • Emissão de certidões;
  • Liberação de valores às partes e procuradores;
  • Execução de todos os demais serviços que competem à Vara do Trabalho, sem exceção;

Como se vê, o Tribunal quer que todo o serviço normal da unidade de trabalho seja realizado, em período d e greve, com um efetivo de 40% de servidores, de acordo com a Portaria que ela mesma publicou.

Esta Circular, que remete à Portaria GP. N. 560, em sua essência, ataca um direito constitucionalmente garantido a todos os trabalhadores, o direito de greve.

Diferentemente da primeira fase da greve, onde a presidente, formalmente apoiou o movimento , agora, através de esta Circular, tenta intimidar, amedrontar os servidores que estão em greve, além de tentar impedir a retomada da greve pelos demais, na Justiça do Trabalho, para derrubada do veto.

O SITRAEMG não aceita nenhuma medida que visa por fim a um movimento justo e legítimo de recomposição salarial. Não deixaremos que uma medida arbitrária como esta, impeça a manutenção, a retomada da nossa greve e arrefeça a luta pela derrubada o veto.

O Sindicato já está providenciando agendamento de reunião com a presidente e a Diretoria Geral do Tribunal para discutir esta situação.

Temos que retomar a greve pela derrubada do veto e agora pelo direito de greve.

Reunião setorial no TRT nesta terça, 4 de agosto

Conforme já convocado pelo Sindicato e com o objetivo de discutir e ampliar o movimento grevista dentro do TRT, servidores desta Justiça, que participaram do ato público e assembleia da última quarta-feira, 29, agendaram uma reunião setorial para a próxima terça-feira, 4 de agosto, ao meio-dia. O local ainda não foi definido, mas a intenção é que aconteça no 15º andar do prédio do Tribunal da Rua Mato Grosso. Agende-se e participe!

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags