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Congresso: Gestão de Custos na Administração Pública

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DATA: 26 a 28 de setembro de 2007
LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do Superior Tribunal de Justiça

PRORROGADO PRAZO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHO
O tema “Gestão de Custos” está entre os mais modernos conceitos de gestão, sendo, portanto, de extrema relevância para a administração pública.
O Congresso objetiva reunir os órgãos públicos que já implementaram ou que estejam desenvolvendo sistemas de custos, para que relatem suas experiências, com o objetivo de fomentar o debate do assunto em âmbito nacional, contribuindo para a modificação da cultura gerencial na administração pública.
O debate visa conscientizar os gestores dos órgãos públicos quanto à capital importância de se preocuparem com a otimização do uso dos escassos recursos postos à sua disposição, e, ao mesmo tempo, comprovar que essa postura somente torna-se possível a partir de informações sobre custos.
Destinado aos gerentes que atuam em diversos níveis hierárquicos dos órgãos que compõem os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal), o evento proporcionará aos participantes o conhecimento do “estado da arte” no Brasil e facilitará a disseminação de novos comportamentos gerenciais, com vistas à obtenção de melhores resultados para a sociedade, na relação custo/benefício.
Paralelamente, o evento incentivará os órgãos públicos que ainda não iniciaram o desenvolvimento de seus próprios sistemas de custos a fazê-lo, a partir do conhecimento das experiências relatadas pelos órgãos vanguardistas.

Público-alvo

O evento é gratuito e será destinado aos gerentes dos diversos níveis hierárquicos dos órgãos que compõem os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (Municipal, Estadual e Federal).

Certificado

O tempo necessário para participar do Congresso é de 3 (três) dias, totalizando 15 horas.

As vagas estão limitadas a 500 participantes.

Para os participantes é imprescindível a apresentação do crachá de identificação na Secretaria do evento, no mínimo em 3 períodos, para registrar a freqüência. O sistema de certificação é automatizado; portanto a não apresentação do crachá de identificação nos períodos e horários fixados impedirá a emissão do certificado.

Como participar

1) O evento se divide em 2 etapas:
A 1ª etapa é destinada à chamada para trabalhos.
A 2ª etapa é destinada às apresentações de trabalhos (relatos de experiência), seguidas por debates e palestras proferidas por especialistas.
2) A inscrição deve ser realizada por todos os interessados, no período de 15/5 a 2/9/2007, inclusive por aqueles que irão encaminhar os trabalhos.
3) O período para encaminhamento de trabalhos será de 15/5 a 29/6 de 2007. Clique aqui e confira o regulamento. Preencha o formulário anexo ao regulamento, salve-o e encaminhe ao email: custos@stj.gov.br;
4) O resultado da seleção de trabalhos será divulgado em 13/7/2007;
5) Preencha o formulário de pré-inscrição do evento e a seguir verifique se o seu nome consta na relação de inscritos;
Aguarde a confirmação de sua inscrição, via e-mail, a partir do dia 04/9/2007.

Fonte: CJF

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