O Sitraemg solicitou, por meio de ofícios, manifestções de apoio à luta contra a PEC 32/20 (da Reforma Administrativa) aos presidentes do TRE, desembargador Alexandre Victor de Carvalho, e do TRT, desembargador José Murilo de Morais; à diretora do foro da Justiça Federal, juíza federal Vânila Cardoso André de Morais; ao juiz federal substituto André Lazaro Ferreira Augusto, no exercício da titularidade da 4ª CJM; e aos presidentes da Amatra3, juiz Renato de Paula Machado, e da Ajufemg, juiz Mário de Paula Franco Júnior. No pedido, a entidade solicita às autoridades que intercedam junto a deputados e senadores para a rejeição dessa matéria.
O presidente do TRE foi o único que respondeu até agora (veja AQUI), dizendo que, “não obstante estar ciente e buscando o acompanhamento de todo o cenário de medidas que tramitam no Congresso Nacional e repercutem na Administração Pública, não compete a este Administrador, no exercício de suas atribuições administrativas, na Presidência deste Tribunal, imiscuir-se na seara do Poder Legislativo”.
O presidente do TRT manifestou apoio à causa, em resposta ao pedido feito pelo sindicato durante reunião virtual realizada em 23 de fevereiro último. Porém, não formalizou sua posição nem respondeu ao ofício da entidade.