Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Confira o quadro nacional de greve

Compartilhe

Nesta quarta-feira [30], servidores do Distrito Federal e do Piauí paralisaram suas atividades por 24 horas em defesa da aprovação dos PLs 6613/09 e 6697/09. Estão em greve por tempo indeterminado 19 estados do Brasil. São eles: Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, Justiça do Trabalho de Rondônia e do Acre, além de Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraná. A seguir, o quadro nacional de greve:

Greve por tempo indeterminado

Sindjufe-BA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 1º de junho. Nesta quarta [30], às 10h, foi realizada assembleia setorial no TRT-Comércio para tratar da resolução que determinou corte de ponto dos servidores e às 13h aconteceu a assembleia geral da categoria, também no TRT-Comércio, que deliberou pela continuidade da greve e pela realização de um ato público, nesta quinta [1/12] para se contrapor ao ato organizado pela OAB/BA contra a greve dos servidores do Judiciário Federal na Bahia.

Sindijufe-MT: Os servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria se encontra em greve desde o dia 7 de junho e o movimento atinge as três justiças [Eleitoral, Federal e Trabalhista]. Além da capital, a greve atinge cidades do interior do estado, como: Barra do Garças, Santo Antônio do Leverger, Guaratã, Poconé, Guiratinga, Barra do Bugres, Rondonópolis e Várzea Grande. Nesta segunda-feira [28] foi realizada assembléia geral extraordinária e ato público de greve em frente ao saguão de entrada do prédio da JF de Mato Grosso. Na terça [29] foi realizado ato público em frente ao TRT 23 e nesta quarta [30] o ato público foi na frente do TRE.

Sintrajud-SP: Os servidores da Justiça Federal, do TRF e da Justiça do Trabalho da Barra Funda estão em greve. Na capital, a greve também segue forte no TRF-3ª, no Fórum Pedro Lessa, Execuções Fiscais, Criminal, Previdenciário, Juizado Especial Federal, Administrativo e JT/Barra Funda. No interior, na Justiça Federal: Araraquara, Americana, Campinas, Avaré, Guaratinguetá, Guarulhos, Marília, Ourinhos, Piracicaba, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São Bernardo, Taubaté, Tupã, Ribeirão Preto e Santo André. Justiça Trabalhista: Barueri, Caieiras, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Praia Grande, Ribeirão Pires, São Bernardo, Suzano, Taboão da Serra, Santos, Cubatão, Guarujá. Nesta segunda-feira [28], começou a Semana Nacional de Conciliação e os servidores em greve de São Paulo realizaram paralelamente, com manifestação e protestos, a abertura da “Semana Nacional da Indignação”. Nesta terça-feira [29], os servidores fizeram protesto no Fórum Ruy Barbosa e na quarta-feira [30] haverá assembleia estadual da categoria, também no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa.

Sitra-AM/RR: Os servidores da Justiça do Trabalho no Amazonas e em Roraima estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de outubro.

Sintrajufe-MA: Em greve por tempo indeterminado desde o dia 10 de outubro. Nesta quarta-feira [30], servidores da JF e JT realizaram apagões de 24h, concentrando-se nos prédios.

Sindjuf-PB: Os servidores do Judiciário Federal da Paraíba iniciaram a greve no dia 13 de outubro. Além da capital, os servidores da JF de Campina Grande também aderiram ao movimento. Atos públicos pela aprovação do PCS estão sendo realizados semanalmente. O TRT suspendeu os prazos processuais enquanto durar a greve e definiu os serviços essenciais no período. Na última assembleia geral da categoria realizada na sexta-feira [25], no auditório das Varas do Trabalho, os servidores decidiram pela continuidade da greve. Em assembleias setoriais realizadas nesta segunda-feira [28], na sede do TRT e nas Varas do Trabalho na capital e no interior, a categoria decidiu manter o efetivo de 30% trabalhando, conforme exigido na Lei de Greve, mas também permanecer firme no movimento, até a aprovação, no Congresso Nacional, da verba referente ao PCS. Nesta terça-feira [29] o Conselho Nacional de Justiça [CNJ] concedeu liminar impedindo a realização de descontos nos vencimentos dos servidores da Justiça Federal da Paraíba que participam da greve, sem que antes seja dado direito aos servidores de optar pela compensação com trabalho.

Sintrajufe-RS: Os servidores gaúchos iniciaram a greve por tempo indeterminado no dia 17 de outubro. O movimento atinge a capital e várias cidades do interior. Na última quinta-feira [24] houve assembleia geral da categoria, que decidiu pela continuidade da greve até os valores para implementação do PCS serem garantidos. A decisão foi unânime. Nesta segunda-feira [28] o Comando de Greve dos trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul se reuniu com a Comissão de Negociação de Greve do TRT4 para tratar de questões relacionadas à manutenção do efetivo mínimo e dos serviços essenciais nas unidades. Em assembleia de base realizada na tarde desta quarta-feira [30], os servidores da Justiça Eleitoral reforçaram a disposição de manter a mobilização da categoria e fortalecer a greve iniciada há mais de um mês.

Sintrajuf-PE: Em Pernambuco, os servidores da JE seguem com a greve pela aprovação do PCS. Nesta quinta-feira, 1/12, servidores do TRF, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal farão uma paralisação de 24h pela aprovação do PL 6613/09.

Fonte: Fenajufe, com informações dos sindicatos filiados.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags