Mas de 130 diretores e diretoras de base estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo do Sitraemg (foto acima apenas parte dos participantes, já ao final do evento) realizado no sábado, 18 de maio, no Hotel Tauá, em Caeté (MG). Eles vieram de quase 40 cidades, incluindo Belo Horizonte e as localizadas nas regiões mais longínquas da Capital.
Veja a galeria de fotos:
Leia as matérias a respeito do evento:
- Conselho Deliberativo aprova greve em 20 de junho pelo plano de carreira
- Êxito na luta pelo fim da taxação dos inativos depende da disposição de Lira, diz assessor parlamentar do Sitraemg
- Vitória em ação favorável aos filiados é divulgada pelo Sitraemg durante Reunião do Conselho Deliberativo
- Garantir direitos só com forte pressão em Brasília, salienta Cacau Pereira
- Abertura da Reuniao do Conselho Deliberativo destaca ampliação do quadro de diretores de base na atual gestão
- Diretores (as) de base e coordenadores do Sitraemg chegam ao local da Reunião do Conselho Deliberativo
As dezenas de propostas, de interesse geral da categoria e específicas por tribunais e segmentos, integrarão o “Plano de Ação Política e Sindical em defesa do Plano de Carreira”, que será divulgado nos próximos dias.
Houve, ainda, palestra sobre o tema “Serviço Público no Brasil, ontem, hoje e amanhã”, com abordagem de Cacau Pereira, advogado especialista em Direito Público e consultor no Instituto Classe de Consultoria e Formação Sindical.
As advogadas Letícia Kaufmann e Débora Oliveira, da assessoria jurídica do sindicato, fizeram uma exposição sobre a atuação do setor. E o assessor parlamentar do sindicato Lucas Pinheiro falou sobre a tramitação da PEC 6/2024, que trata da extinção da cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas, na Câmara dos Deputados.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg