Conexão Solidária vai ao ar no Portal SITRAEMG

Compartilhe

Já está disponível no Portal SITRAEMG a versão resumida, com duração de 15 minutos, do quarto programa Conexão Solidária. A edição original tem uma hora de duração e é exibida na TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6, da NET; canal 13, Way TV), com reprises às segundas (12h30), quartas (18h) e quintas-feiras (meia-noite).

Conexão Solídária é um programa televisivo, produzido pelo SITRAEMG em parceria com outras entidades, que discute temas relacionados à cidadania, com o objetivo de instigar a reflexão acerca das condições de vida dos brasileiros. A cada edição, o programa traz um documentário, entrevistas e debate em estúdio com convidados.

Tema

Você se lembra do Sandro? Esta é a pergunta que abre o Conexão Solidária deste mês. A referência a Sandro do Nascimento, que em junho de 2000 sequestrou um ônibus da linha 174, no Rio de Janeiro, serve como gancho para abrir o debate sobre a redução da maioridade penal no Brasil.

A discussão é feita acerca de questões como os motivos que levam os jovens a se envolverem com o crime, a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as consequências da redução da maioridade penal.

Para assistir a edição de 15 minutos, clique ao lado no ícone do Conexão Solidária.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags