Conexão Solidária estréia neste sábado

Compartilhe

O Brasil está em 1º lugar no ranking dos países com maior disponibilidade hídrica do mundo. Porém, em várias regiões do país, a água é um recurso escasso. Quais as causas deste contexto? Esta é a pergunta que conduz o debate da 6ª edição do Conexão Solidária, que estréia neste sábado, dia 8 de setembro, na TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6, NET; canal 13, Way TV). Participam da conversa em estúdio o coordenador geral do Projeto Manuelzão e professor da UFMG, Apolo Heringer; o coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Joceli Andrioli; e Frei Gilvander Moreira, membro da Comissão Pastoral da Terra.

A questão da água, assim como a revitalização dos rios e a preservação ambiental, integrou a pauta de reivindicações da 11ª Romaria das Águas e da Terra, que aconteceu em Belo Horizonte no último mês de agosto. A equipe do Conexão Solidária acompanhou os manifestantes pela caminhada de cerca de 5 Km. A reportagem sobre a romaria e os depoimentos de alguns manifestantes são exibidos durante o programa, dando o tom do debate.

A mediação é feita por duas apresentadoras: Generosa Gonçalves e Dinorá Oliveira. Por motivos pessoais, o jornalista Luiz Carlos Bernardes, mediador do Conexão Solidária, não pôde participar desta edição.

O programa será exibido até o final deste mês nas seguintes datas e horários: quartas (18h), sextas (13h) e sábados (21h). A partir da próxima semana, será disponibilizada uma versão de 15 minutos do programa no portal do SITRAEMG. Para assistir, basta clicar no link “Conexão Solidária”.

“Conexão Solidária” é um programa televisivo que discute temas relacionados à cidadania, com o objetivo de instigar a reflexão acerca das condições de vida dos brasileiros. A cada edição, o programa traz um documentário, entrevistas e debate em estúdio com convidados. A produção é assinada pelo SITRAEMG, Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais), Sindieletro, Sindsep, CECIP (Centro de Criação de Imagem Popular), Faculdade Estácio de Sá, Paróquia do Carmo de BH, Rede Abraço de Rádios Comunitárias e Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). Envie seus comentários e sugestões sobre o programa para o e-mail conexaosolidaria@sitraemg.org.br/

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags