Conexão Solidária debate transposição das águas do Rio São Francisco

Compartilhe

Estréia no próximo sábado, dia 4 de agosto, às 21h, a 5ª edição do programa Conexão Solidária, produzido pelo SITRAEMG e por outros sindicatos e movimentos sociais e exibido pela TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6, NET; canal 13, Way TV). Desta vez, o programa instiga a reflexão sobre as condições de vida da população do semi-árido, que há séculos sofre com o problema da seca, e questiona se a solução estaria no projeto do governo federal de transposição das águas do Rio São Francisco.

O debate conta com a presença do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e doutor em Hidráulica e Saneamento, João Abner, contrário ao projeto; e do deputado estadual Paulo Guedes (PT-MG), líder da minoria na Assembléia Legislativa de Minas Gerais e ex-coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras contra as secas, que defende a transposição como alternativa para a região. A discussão é mediada pelo jornalista Luiz Carlos Bernardes (Peninha).

O programa será exibido até o final deste mês nas seguintes datas e horários: segundas (12h30), quartas (18h), quintas (meia-noite) e sábados (21h). A partir da próxima semana, será disponibilizada uma versão de 15 minutos do programa no portal do SITRAEMG. Para assistir, basta clicar no link “Conexão Solidária”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags