O Sitraemg lembra a todos os servidores e a todas as servidoras do Judiciário Federal em Minas Gerais que a greve da categoria pelo Plano de Carreira e pelo reajuste emergencial não linear, iniciada no dia 30 de junho, encerra-se nesta quarta-feira, 9 de julho.
Essa foi a decisão da assembleia geral extraordinária realizada na sexta-feira, 4 de julho, durante o ato público em frente ao edifício-sede do TRT3, em Belo Horizonte. Portanto, na quinta-feira, dia 10, todos os que estiverem participando do movimento paredista devem retornar ao trabalho.
O sindicato comunica, no entanto, que a mobilização continua. A orientação a todos e a todas é para que fiquem atentos(as) aos informes, pelas mídias da entidade, para que compareçam a novas atividades do movimento, assim que convocados.
É importante esclarecer que a proposta de reajuste a ser enviada ao Congresso Nacional será definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Logo, não precisa se vincular ao Fórum Permanente de Carreira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O orçamento para o ano que vem será definido até agosto próximo, e o sindicato está reivindicando audiência com o presidente do STF, antes disso, para defender uma proposta mais satisfatória para a categoria.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg