Comando de Greve permanece no STF e teve reunião com diretor de RH

Compartilhe

Proposta do STF já está de fato concluída e pode até ser apreciada pelos ministros em sessão administrativa da noite desta quarta-feira, dia 2

Os ministros do Supremo Tribunal Federal podem apreciar, nesta quarta-feira 2, proposta de anteprojeto de lei da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal. O assunto pode ser incluído na pauta da sessão administrativa prevista para ocorrer nesta noite.

Integrantes do Comando Nacional de Greve estiveram nesta tarde com o diretor de Recursos Humanos do STF, Amarildo Vieira, que confirmou que a proposta e as tabelas foram finalizadas pela assessoria técnica do Supremo. Ele alegou que não poderia entregar o novo formato do projeto antes dele ser analisado pelos ministros.

O Comando de Greve permanece no STF e não pretende sair de lá tão cedo. “Vamos assistir à sessão e tentar [melhor a proposta] antes dela ir para o Congresso”, disse Sebastião Edmar Silva, servidor da Justiça Eleitoral de Minas Gerais e dirigente do Sitraemg. Ele esclarece, no entanto, que ainda não há certeza de que a proposta será apreciada, embora isso tenha sido informado por mais de uma fonte no Supremo. A reportagem apurou que a pauta da sessão administrativa está extensa.

A pressão da paralisação da categoria vem sendo considerada fundamental nesse processo. “É isso que vem forçando o ministro Gilmar Mendes [a tratar da revisão]”, afirma Claudio Klein, servidor do TRF de São Paulo e diretor da federação nacional (Fenajufe).

A orientação do comando é manter a greve e reforçá-la com atos públicos em momento que pode ser decisivo nesta fase da campanha pela revisão salarial.

Por Hélcio Duarte Filho
Luta Fenajufe Notícias
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 – 18h57min

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags