Com alegria e espírito de luta, servidores comemoram o Dia do Trabalhador

Compartilhe
IMG_8323
Fotos: Generosa Gonçalves

A sede do SITRAEMG ficou lotada na última sexta-feira, 8, durante o happy hour em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de Maio). Filiados vindos do interior e da capital  abrilhantaram a noite, totalmente dedicada a eles. Mesmo com todas as dificuldades que a classe trabalhadora vem enfrentando, a direção do SITRAEMG não poderia deixar a data passar em branco e, em clima descontraído, os presentes apreciaram uma boa música, com o show do Roberto Carlos (cover), dançaram e até ouviram alguns poemas recitados pelo colega conselheiro fiscal da entidade Hélio Canguçu. Confira as fotos ao término desta nota.

Para Igor Yagelovic, coordenador geral do Sindicato, esse 1º de Maio não tem o que se comemorar “a relação trabalho X capital nunca foi tão massacrada; a classe trabalhadora brasileira sofre os maiores ataques de sua história”, destaca o coordenador sindical, referindo-se, sobretudo ao PL 4330 (Terceirização) e às recentes Medidas Provisórias 664 e 665 editadas recentemente pela presidente Dilma, que mina os direitos trabalhistas. “A desconstrução dos direitos trabalhistas, não só no Brasil, atende, exclusivamente, aos interesses do grande capital”, critica Igor.

Outro coordenador do SITRAEMG, Célio Izidoro, ao microfone (abaixo), parabenizou os servidores pela passagem do dia, recordando-se que devem retomar as lutas históricas da classe trabalhadora em todo o mundo para garantir a manutenção dos direitos já adquiridos. “Estamos vivendo um retrocesso da história dos trabalhadores”, pontua Izidoro. Ao finalizar, parabenizou, ainda, todas as mães presentes pela proximidade do Dia das Mães.

IMG_8351
O coordenador sindical Célio Izidoro Rosa convoca todos os servidores a manterem-se unidos frente aos ataques do governo.

Evento aprovado                                                           

A alegria dos convidados naquela sexta-feira deixou claro que a homenagem foi justa e satisfatória. O servidor da Justiça Eleitoral da cidade de Prados, Anderson Ladeira (foto abaixo), presente pela primeira vez em evento festivo do Sindicato, deu nota dez para a diretoria e demais envolvidos no happy hour. “É importante comemorar o 1º de Maio, sobretudo em um momento de luta em que vivem todos os trabalhadores”, disse Ladeira, destacando, dentro do Judiciário, a luta pelo PLC 28/15 (reposição salarial) e também a luta dos chefes de cartório, a qual se inclui, pela isonomia entres as chefias de cartório do interior com as da capital (PLC 25/15).

Anderson Ladeira também falou sobre a AGE do Sindicato que participaria no dia seguinte, para a escolha de delegados que representarão Minas na reunião ampliada da Fenajufe, no próximo final de semana (veja mais aqui). “A nossa participação nessas assembleias é de grande importância, pois temos a oportunidade de escolhermos os colegas que nos representarão, e de acordo com as nossas convicções”, finaliza Ladeira.

IMG_8336

IMG_8294
O coordenador do SITRAEMG Daniel de Oliveira
IMG_8293
Funcionárias do Sindicato

IMG_8274 IMG_8287 IMG_8289

IMG_8317
Também coordenadores da entidade Igor Yagelovic e Mário Alves
IMG_8299
Entre convidados, a segunda à esquerda, Vilma Oliveira

IMG_8344
Ao centro, junto a convidados, os coordenadores Henrique Olegário, Célio Izidoro e Dirceu José dos Santos
IMG_8348
Aqui, ao centro, Alexandre Magnus, coordenador geral do SITRAEMG
IMG_8302
Também funcionários da entidade

IMG_8304 IMG_8309 IMG_8312 IMG_8314

IMG_8355
Hélio Canguçu, um dos conselheiros fiscais do SITRAEMG, enquanto recitava poema

IMG_8326 IMG_8327 IMG_8330 IMG_8331 IMG_8332 IMG_8335  IMG_8341

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags