Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CJST acolhe pedido de entidades e adia julgamento de processo da VPNI

Compartilhe

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em sessão na manhã desta sexta-feira (26), decidiu adiar o julgamento do processo nº 53-24.2021.5.90.0000, que trata de consulta do TRT da 1ª Região sobre a possibilidade de revisão de atos de incorporação de quintos (VPNI) decorrentes de função comissionada de executante de mandados, recebidos acumuladamente com Gratificação de Atividade Externa (GAE).

O procedimento foi retirado de pauta a pedido do relator, atendendo pleito da Fenassojaf e do Sisejufe, através do mesmo escritório de advocacia – Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados – que presta assessoria jurídica também ao Sitraemg.

Em memoriais distribuídos aos membros do Conselho, as entidades pediram o adiamento. O relator justificou que não houve tempo para analisar os documentos (memoriais). Também informou que havia sinalização de vista regimental. “Fenassojaf e Sisejufe, através do mesmo escritório de advocacia do Sitraemg, Rudi & Cassel advogados associados”

Em Minas, o Sitraemg aguarda julgamento, no Órgão Especial do TRT, do recurso administrativo por meio do qual requer a suspensão do desconto da VPNI dos oficiais de justiça da Justiça do Trabalho. O desconto passou a ser efetuado pelo tribunal, no final do ano passado, acolhendo orientação do Tribunal de Contas da União (TCU). O sindicato o contesta por entender que a VPNI é um direito dos oficiais de justiça conquistado em ação transitada em julgado.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags