Estão encerradas as Eleições 2007 do SITRAEMG e a chapa 1 é a vencedora, com uma diferença de mais de 500 votos.
A contagem dos votos começou às 21h45 e terminou às 23h40. Foram contabilizados o total de 2.277 votos, sendo 1.380 para a chapa vencedora (1) e 852 para a outra chapa.
O processo de apuração começou às 9h de sexta-feira, com a abertura de todas as urnas. Por volta das 20h, grande parte dos votos já haviam sido misturados para, em seguida, serem dividos por chapa e contabilizados.
Conselho Fiscal
Três candidatos foram eleitos como titulares ao Conselho Fiscal: Carlos Antônio Ferreira (Ovo-TRT), com 694 votos; Jair Lemos (TRE), com 358 votos; e Alírio César de Almeida Gomes (JF), com 218 votos.
Foram eleitos suplentes Marcus Vinícius Félix da Silva (TRT), com 204 votos; Angêlo Fernando da Silva (TRT), com 187 votos; Marisa Campos Tomáz (TRT), com 141 votos.
Chapa 1 – Esperança e Luta
PRESIDENTE: Sônia Maria Peres de Oliveira
VICE-PRESIDENTE: Áurea Maria Parreira de Almeida
DIRETORES:
1.Aldemar Rodrigues Simões
2.Alexandre Magnus Melo Martins
3.Artalide Lopes Cunha
4.José Francisco Rodrigues
5.Lúcia Maria Bernardes de Freitas
6.Rosarlete de Assis Roedel
7.William Delfino de Paulo
SUPLENTES:
1.Carlos Humberto Rodrigues
2.Adriana Corrêa Valentino
3.Vânia Ribeiro da Silva
Processo eleitoral
Cerca de 30 pessoas, entre componentes das chapas e observadores, acompanharam a eleição.
Duas chapas concorreram à Diretoria Executiva para a gestão 2007/2008: “Esperança e Luta” (Chapa 1 – vencedora), composta por Sônia Maria Peres de Oliveira (presidente), Áurea Maria Parreira de Almeida (vice-presidente) e mais sete diretores e a chapa 2, “Independente e de Luta”, formada por Jorge Machado (presidente), Alexandre Brandi Harry (vice-presidente) e também mais sete diretores. Para o Conselho Fiscal, 10 candidatos se inscreveram. Os três mais bem votados foram eleitos.