Centrais sindicais lançam campanha em favor do Piso Salarial Estadual e SITRAEMG as parabenizam

Compartilhe
Representantes de Centrais Sindicais, em barraca montada na Praça Sete (BH), colhe assinaturas. Foto: Erinei Lima.

A diretoria executiva do SITRAEMG parabeniza a iniciativa de algumas das principais centrais sindicais (Força Sindical, CGTB, CUT, NCST, UGT, e CTB) com o lançamento, realizado dia 23 de maio (último), da campanha pela aprovação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que tem o objetivo estabelecer um piso salarial no Estado (veja aqui). A iniciativa conta com o apoio e o embasamento técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

De acordo com informações no site do “Piso Salarial Estadual” (www.pisosalarialminas.com.br)  o piso regional já existe nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina, onde o resultado tem sido bem sucedido. Em Minas, as entidades envolvidas na campanha já iniciaram a coleta de assinaturas que vai até o dia 30 de junho, na Praça Sete – BH, pela aprovação do projeto, com vistas a sensibilizar o governo, parlamentares e demais segmentos da sociedade sobre a importância dessa lei. A meta das centrais é arrecadar assinaturas de pelo menos 50 mil apoiadores.

Ainda de acordo com informações do site, a implantação do Piso Salarial Estadual está prevista na Lei Complementar nº 103, de 14 de junho de 2000, que autoriza os Estados a legislarem sobre o tema. A Lei se baseia nos preceitos da Constituição Federal, quem em seu artigo 7º, inciso V, garante aos trabalhadores o direito a um piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho.

Participe! Confira no site www.pisosalarialminas.com.br os locais de coleta de assinaturas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags