Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Centenas de mulheres presentes em ato à la chilenas no centro de BH

Compartilhe

Várias servidores do Judiciário Federal, entre as quais as filiadas do SITRAEMG Lúcia Bernardes, Etur Zehuri e Adriana Araújo, além do filiado Alírio Almeida, participaram da manifestação que reuniu centenas de mulheres nesse domingo (15), na Praça Sete, em Belo Horizonte. O objetivo foi reproduzir, na capital mineira, o ato feminista chileno “Un violador en tu camino”.

48168f63-a3c0-434f-9f9f-61ff9a4ae2e8

Com lenços verde e roxos, além de vendas nos olhos, as manifestantes recitaram versos como “o estuprador é você” e “ó pátria amada, idolatrada, salve a nossa integridade”. O protesto lembrou também o assassinato de Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

A performance criada pelo coletivo feminista chileno “Las Tesis” denuncia a violência contra as mulheres e já foi realizada em cidades como Paris, na França; Madri, na Espanha; e Nova York, nos Estados Unidos.

Em um panfleto distribuído a quem passava pela Praça Sete, o grupo afirma que aponta “estupradores que também são representados pelo próprio Estado e seus correlatos nas diversas instituições que apoiam a cultura do estupro”.

O SITRAEMG, através do seu Núcleo de Mulheres do PJU, apoiou a iniciativa. Na noite de sexta-feira (13), a líder do 8M Unificado RMBH Dirlene Marques, juntamente a filiada Etur Zehuri, que também integra o movimento feminista, esteve na sede do Sindicato convidando para o evento as mulheres que estavam presentes na confraternização do último encontro dos filiados aposentados e pensionistas em 2019.

Com informações do portal G1

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags