Neste sábado (1º de maio), Dia do Trabalhador, vocês, servidores e servidoras do Judiciário Federal, têm um encontro marcado com a boa música e a oportunidade de exercer a solidariedade e ver reafirmada a importância e o valor dos servidores e dos serviços públicos.
Das 17 às 19 horas, haverá uma live com a apresentação de vários cantores mineiros de renome nacional, como Toninho Horta, Fernanda Takai, Aline Calixto, Renegado, Cida Mendes, Fernando Pacheco, Pereira da Viola, Sérgio Santos, Pedro Morais, Marcio Borges, Gabriel Guedes e muitos outros.
Confira a animação com destaques do evento:
- https://www.facebook.com/Cristianoalves3000/videos/3782657218433966
O encontro marcará as comemorações do Dia do Trabalhador e o lançamento do movimento Grito pela Vida, que está sendo idealizado por artistas e entidades sindicais, incluindo o Sitraemg, em solidariedade aos mineiros que estão nessa situação. Os cantores se juntarão a pintores, atrizes e outros artistas que se destacam na luta e na arte em defesa da vida, e no combate à fome e às desigualdades. Revezando-se no cenário virtual, todos aparecerão para deixar à população mensagens pela valorização dos servidores públicos, principalmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia.
A live será transmitida pelo canal do Sitraemg no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=L9SdoZywv8s) ou pelo canal do Grito pela vida (https://youtu.be/MBZ4fBGVaCk). A transmissão do evento também pode ser conferida pelas redes sociais dos movimentos sociais e solidários, como no Facebook do Grito pela Vida, Coletivo Alvorada, MST, Cufa e outras entidades que participam da campanha.
Durante o evento, serão arrecadadas doações destinadas à compra de cestas básicas produzidas pelo MST (Movimento Sem Terra) e distribuídas pela Central Única das Favelas (CUFA). É uma forma, ao mesmo tempo, de ajudar o pequeno produtor e acudir as famílias em situação extrema de fome. Também serão pedidos donativos, em alimentos e roupas, para essas mesmas famílias.
“Estar com fome e não ter o que comer. Essa é a triste realidade da maioria dos brasileiros, como comprova levantamento do grupo ‘Alimento para Justiça’ da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a UFMG e UnB”, lamentam os idealizadores do movimento, lembrando que, segundo os dados coletados, “atualmente 59,4% enfrentam algum grau de insegurança alimentar, sendo 15% de forma grave, ou seja, passam fome”.
Confira o vídeo sobre o movimento Grito pela vida
- https://www.facebook.com/watch/?v=139709931457048
Assista. Divirta-se. Participe dessa iniciativa pela solidariedade.
Vaquinha
Para doar, acesse: http://vaka.me/2003851
Curta e compartilhe as redes do movimento
Facebook: http://Facebook.com/Gritopelavidafb
Istagram: https://www.instagram.com/gritopelavidaig/
Site: https://www.gritopelavida.com/
Siga nosso Twitter: https://twitter.com/GRITOPELAVIDATW
Curta nosso Tiktok: https://www.tiktok.com/@gritopelavidatk
Não deixem de curtir nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvQ6ic_lTVA8k1sccXTZGkQ
Curta e compartilhe nosso evento no Facebook: https://fb.me/e/1giCLdssD
Para seguir os cantores
@flaviorenegado
@fetakai
@casadconcessa
@iolene.aparecidadossantos
@pereiradaviolaoficial
@gabriel.guedes.374
@ToninhoHorta
@alinecalixtooficial
@mairamangacantora
@musicadopedro
@manudiasproducao
@marilton.borges.7
@rodrigoborgesoficial