Caro filiado,
Passados todos os momentos de discussão do nosso propósito de reajuste na remuneração, atualmente temos o Projeto de Lei 6613/09, cujo trâmite está em andamento na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Em todas as instâncias deliberativas sindicais (Reunião Ampliada, Plenária e Congresso da Fenajufe), inclusive em assembleias realizadas na sede de nosso sindicato, deliberou-se pela atuação para aprovação do PL 6613/09 da forma originalmente apresentada. Em um seminário sobre subsídio realizado no SITRAEMG, ficou decidido que, institucionalmente, a diretoria deveria procurar o Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG), autor da emenda do subsídio, para solicitar que ele retirasse a emenda.
Também, por ato de gestão anterior, sem consulta aos filiados, ou assembleia própria, resolveu-se colocar no sítio eletrônico do sindicato uma enquete sobre forma de remuneração. A pesquisa não foi direcionada ao filiado do sindicato, mas ampla e irrestrita, inclusive com possibilidade de votação por servidores desvinculados dos sindicatos. O resultado da enquete pode ser encontrado no “link” notícias do sitio eletrônico do SITRAEMG (procurando por “resultados da enquete” no campo de busca do sítio) – ou clique aqui para acessar diretamente.
Porém, como ato de gestão da nova diretoria – gestão 2011/2014 – e, em cumprimento ao proposto por ocasião da campanha eleitoral, serão feitos seminários por todo nosso estado, com a pretensão da participação da categoria, para discussão dos sistemas remuneratórios. Começaremos pelo interior, nas regionais que serão estabelecidas. Fica esclarecido que no Brasil somos aproximadamente 114.000 servidores e em Minas 7.563.
Por fim, para evitarmos maiores constrangimentos e garantirmos a união dos filiados e da categoria até a realização dos referidos seminários, obedeceremos o que fora estabelecido, ou seja, a luta pelo PCS. A partir dos resultados dos seminários, que findar-se-ão com uma assembleia devidamente convocada, será dever da diretoria atuar sob a égide do que for decidido.
Se eu quero, eu luto: PCS já.
Diretoria Executiva do SITRAEMG.