Carta ao Filiado: diálogos sobre formas de remuneração

Compartilhe

Caro filiado,

Passados todos os momentos de discussão do nosso propósito de reajuste na remuneração, atualmente temos o Projeto de Lei 6613/09, cujo trâmite está em andamento na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal. Em todas as instâncias deliberativas sindicais (Reunião Ampliada, Plenária e Congresso da Fenajufe), inclusive em assembleias realizadas na sede de nosso sindicato, deliberou-se pela atuação para aprovação do PL 6613/09 da forma originalmente apresentada. Em um seminário sobre subsídio realizado no SITRAEMG, ficou decidido que, institucionalmente, a diretoria deveria procurar o Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG), autor da emenda do subsídio, para solicitar que ele retirasse a emenda.

Também, por ato de gestão anterior, sem consulta aos filiados, ou assembleia própria, resolveu-se colocar no sítio eletrônico do sindicato uma enquete sobre forma de remuneração. A pesquisa não foi direcionada ao filiado do sindicato, mas ampla e irrestrita, inclusive com possibilidade de votação por servidores desvinculados dos sindicatos. O resultado da enquete pode ser encontrado no “link” notícias do sitio eletrônico do SITRAEMG (procurando por “resultados da enquete” no campo de busca do sítio) – ou clique aqui para acessar diretamente.

Porém, como ato de gestão da nova diretoria – gestão 2011/2014 – e, em cumprimento ao proposto por ocasião da campanha eleitoral, serão feitos seminários por todo nosso estado, com a pretensão da participação da categoria, para discussão dos sistemas remuneratórios. Começaremos pelo interior, nas regionais que serão estabelecidas. Fica esclarecido que no Brasil somos aproximadamente 114.000 servidores e em Minas 7.563.

Por fim, para evitarmos maiores constrangimentos e garantirmos a união dos filiados e da categoria até a realização dos referidos seminários, obedeceremos o que fora estabelecido, ou seja, a luta pelo PCS. A partir dos resultados dos seminários, que findar-se-ão com uma assembleia devidamente convocada, será dever da diretoria atuar sob a égide do que for decidido.

Se eu quero, eu luto: PCS já.

Diretoria Executiva do SITRAEMG.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags