A campanha pelo pagamento de passivos do TRT, iniciada pelo SITRAEMG na semana passada, já começa a surtir efeito. O presidente do Tribunal, Paulo Roberto Sifuentes Costa, respondeu a mensagem enviada por alguns servidores. O e-mail assinado por Sifuentes diz o seguinte: “em resposta a sua solicitação, no sentido de que sejam requeridas verbas suplementares ao Conselho Superior de Justiça do Trabalho para pagamento de diferenças devidas a servidores, participo-lhe que esta Administração vem envidando esforços junto ao CSJT e, até mesmo, à Vice-Presidência da República para obtenção de recursos orçamentários específicos para coibir despesas dessa natureza, empenho este que será mantido”.
Outro indicativo de que a campanha está sendo bem-sucedida foi o contato que a Diretoria-Geral do TRT fez hoje com o SITRAEMG, agendando uma reunião com representantes do Sindicato nesta terça-feira, às 16h.
A campanha está sendo feita pelo portal do SITRAEMG, onde foi disponibilizada uma carta reivindicando o pagamento de passivos. Para acessar, basta clicar no banner, localizado na parte superior do site, clicar na opção “envie essa notícia para os desembargadores” e preencher nome e e-mail. Até agora, o documento teve mais de 800 acessos.