Calculistas criticam proposta de extinção dos setores de cálculo no TRT

Compartilhe

Calculistas da Justiça do Trabalho e representantes do SITRAEMG realizaram uma reunião neste sábado (05), na sede do Sindicato, para discutir a proposta de extinção dos setores de cálculo e o repasse da atribuição deles para as varas. A ideia surgiu numa reunião do Grupo de Trabalho do TRT que debate a implantação da Resolução Administrativa 63 do CSJT. Participaram da reunião com os calculistas, pelo SITRAEMG, os coordenadores Célio Izidoro e Vilma Lourenço.

calculo1

Na ocasião, houve unanimidade em criticar a iniciativa que, segundo os presentes, sequer está relacionada com a referida resolução. No teor do seu texto não há nenhuma determinação ou previsão que oriente no sentido de que tal repasse de atribuições às varas seja efetivado. Todos estiveram de acordo que a medida implicaria prejuízos para o jurisdicionado, na medida em que causaria maior demora na tramitação dos processos. O desmonte da estrutura centralizada de cálculo, segundo avaliado na reunião, faria que, em muitos processos, o cálculo passasse a ser realizado por peritos, o que além de atrasar a tramitação, traria mais custos para o Tribunal e as partes.

calculo2

Outro ponto ressaltado foi a qualidade do serviço prestado pelos setores de cálculo, que trabalham atualmente com profissionais de longa experiência responsáveis por garantir uma celeridade bem maior que a de outras Justiças, apresentando resultados que não tem gerado contestações.

calculo3

O grupo deliberou pela realização de outras reuniões para elaborar e encaminhar propostas. Os participantes da reunião irão estar presentes na assembleia de quarta feira próxima (às 19h no sindicato), quando será debatida uma posição do sindicato a respeito da Resolução 63.

calculo4

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags