Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Auditores Fiscais do Trabalho fecham as portas

Compartilhe

Os Auditores Fiscais do Trabalho decidiram agora há pouco fazer uma paralisação de advertência e fechar as portas da Superintendência Regional do Trabalho e suspender o atendimento ao público. Já há tumulto na porta da SRTE/MG (Rua Tamoios, 536). Eles estão em campanha salarial e as negociações com o governo, iniciadas no ano passado, ainda não apresentaram avanços.

Está paralisado o plantão de atendimento e orientação ao público feito pelos Auditores Fiscais do Trabalho e a porta principal do prédio foi fechada. Os Auditores estão na porta informando o público do motivo da paralisação de advertência e distribuindo material que esclarece sobre a atividade da Fiscalização do Trabalho.

Os Auditores Fiscais do Trabalho reivindicam melhores condições de trabalho,paridade entre os salários de ativos, aposentados e pensionistas, fim do atrelamento do salário a metas e compatíveis com as demais carreiras típicas de Estado, e equiparação salarial com as carreiras consideradas típicas de Estado.

Os Auditores Fiscais do Trabalho – AFTs são responsáveis por fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista e das normas de segurança e saúde, além de atuarem no combate direto ao trabalho escravo e trabalho infantil, e na mediação de conflitos entre empregados e patrões. Os AFTs também fazem a verificação do recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, cuja arrecadação tem crescido significativamente nos últimos anos, ampliando as possibilidades de o governo investir em obras de infraestrutura, saneamento básico e habitação popular. Ao verificar o registro dos trabalhadores em Carteira de Trabalho, os AFTs agem no combate à informalidade no mercado de trabalho e aumentam as contribuições para a Previdência Social. Somente no ano passado, os AFTs registraram sob ação fiscal mais de 746 mil trabalhadores que estavam na informalidade. Imediatamente, eles passaram a integrar as estatísticas de contribuição ao FGTS e INSS, usufruindo de direitos e aumentando a arrecadação do Estado.
A paralisação dos Auditores Fiscais do Trabalho é nacional e está acontecendo em vários estados do Brasil.

Fonte: AAITMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags