Audiência Pública em Juiz de Fora, dia 11, discutirá a permanência da Turma Recursal do TRT na cidade

Compartilhe

O SITRAEMG convida todos os servidores do Judiciário Federal da cidade de Juiz de Fora e cidades próximas para participarem da audiência pública na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, às 15h30, na Câmara dos vereadores de Juiz de Fora, onde será discutida a permanência da Turma Recursal do TRT naquela cidade.  Representando o SITRAEMG, em defesa pela manutenção da Turma Recursal, a ex- presidente do Sindicato, Sônia Peres, estará presente e se pronunciará. Raimundo Alves, coordenador regional da atual diretoria também participará.

O motivo da audiência, solicitada pelo vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT), surgiu a partir dos argumentos usados pelo advogado da CUT Mauro Lúcio Duriguetto, em Tribuna Livre, recentemente, quando criticou procedimentos e custos de manutenção da instância na cidade. Em um dos meios de comunicação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, o desembargador Luiz Antônio de Paula Iennaco esclarece que a descentralização é uma experiência pioneira no país, com gastos compatíveis com os de Belo Horizonte e bons serviços prestados ao município. Isauro Calais (PMN) aplaude a iniciativa da discussão para que amplos setores sejam ouvidos, inclusive a OAB. O vereador considera a presença da Turma Recursal em Juiz de Fora como uma valorização para a cidade.

A  Turma Recursal tem jurisdição sobre as varas de Juiz de Fora, Barbacena, Ubá, São João Del Rei, Cataguases, Viçosa, Ponte Nova e Muriaé.  Atualmente, a Turma julga em torno de 5 mil processos por ano e tem mais de 50 servidores.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags