Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ato público no TRE frisa importância da adesão à greve na semana decisiva para a categoria

Compartilhe
Servidores do Judiciário em mais um dia de protesto pelo PCS. Fotos: Erinei Lima

O ato público realizado nesta segunda-feira (21) em frente ao prédio do TRE (Av. Prudente de Morais, 100) reuniu cerca de 250 servidores que, ao som de músicas e apitaços, mostraram suas forças a fim de ver o PL 6613/09 (PCS) ser incluído na Lei de Orçamento Anual – LOA 2012.

Paulo Márcio Santos, coordenador do SITRAEMG, abriu o ato público conclamando a todos os servidores do Judiciário em Minas a aderirem ao movimento grevista, lembrando-lhes do risco que a categoria pode sofrer caso o PLP 549/09 seja aprovado. O Projeto pode congelar os salários do funcionalismo público por dez anos. Em seguida, a também coordenadora sindical Lucia Bernardes falou da importância da greve e parabenizou os colegas da cidade de Divinópolis que estiveram presentes na manifestação desta segunda-feira. “Estamos na reta final, temos que nos mobilizar”, disse a coordenadora, convidando os colegas a participarem do ato público unificado a ser realizado na tarde da próxima quarta-feira (23), na Capital Federal. Nesse mesmo dia, pela manhã, a caravana mineira participará das sessões da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e de Finanças e Tributação (CFT).

O servidor do TRT Célio Izidoro fez um apelo aos colegas que ainda não aderiram à greve, lembrando-lhes dos projetos que ameaçam os servidores públicos. “Estamos sendo usados como bodes expiatórios para conter a crise. Venha para a luta, pois, existe ainda a grande mídia contra nós”, salientou.

O sindicalista e também ex-presidente do SITRAEMG Carlos Antônio Ferreira, o Ovo, falou sobre o encontro entre servidores do Rio Grande do Sul com o presidente do STF, Cezar Peluso, durante o V Encontro Nacional do Judiciário, em Porto Alegre, no qual o PCS foi a pauta. Peluso reafirmou que o STF está trabalhando pela aprovação do Projeto e pediu que os servidores aumentem a pressão em torno do PCS para que sejam apresentadas as emendas ao Orçamento. “O acordo só vai sair se nos mobilizarmos e continuarmos na luta”, disse Ovo. Em seguida, ele parabenizou os colegas de Divinópolis presentes ao ato dizendo que serviram como exemplo para os colegas da Capital.

A servidora do TRE Adriana Cristina Araújo parabenizou os colegas que estão à frente do Comando de Greve em Minas e lembrou-se da época em que participou do comando em outras greves da categoria. “Eu nunca consegui reajuste salarial sem greve, e nem em todas as greves consegui o reajuste”, disse a servidora, chamando os colegas para uma efetiva participação no movimento grevista.

Antônio de Oliveira Campos, servidor do TRT em Divinópolis, falou da greve naquela cidade e disse aos colegas que a greve é um direito do servidor. “Fazemos greve não porque gostamos e sim porque precisamos e não devemos ter medo. Temos que nos defender e agir, pois sem greve não teremos nosso reajuste”, frisou Campos.

O SITRAEMG convoca todos os servidores em Minas para participarem do próximo ato público que acontecerá nesta terça-feira (22), em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, 468, em Belo Horizonte.

Veja a galeria de fotos

[nggallery id=95]

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags