O ato em Cuiabá, previsto para esta sexta-feira [16], para receber o presidente Lula foi transferido para a próxima terça-feira, 20 de julho. Segundo informou hoje o coordenador da Fenajufe Pedro Aparecido, a mudança se deu pelo fato de a Infraero ter adiado para o dia 20 a inauguração de um terminal de cargas no aeroporto de Cuiabá, que terá a presença do presidente da República.
De acordo com Pedro, que também é presidente do Sindijufe-MT, a manifestação está mantida, mas agora será na próxima terça-feira, às 9h. “Nós já estamos preparando a atividade e esperamos contar com a boa participação dos servidores. Também estamos vendo a possibilidade de sermos recebidos pelo presidente Lula. Qualquer nova mudança na agenda do presidente será informada à categoria”, garante Pedro.
A realização de uma manifestação dos servidores do Judiciário Federal em Cuiabá foi aprovada na reunião ampliada da Fenajufe do último sábado [10]. Os delegados da ampliada aprovaram “perseguir” os presidentes Lula e Peluso e promover manifestações nas capitais onde eles estiveram cumprindo agenda institucional. A primeira dessas atividades será a de Cuiabá, na próxima terça-feira [20], quando o presidente da República vai à capital mato grossense inaugurar um terminal no aeroporto. Os sindicatos que tiverem condições devem enviar delegações para participar da manifestação, que está sendo organizada pelo Sindijufe-MT.
Fonte: Fenajufe