Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Ato em Ouro Preto reune quase mil pessoas

Compartilhe

No último dia 21 de abril, em Ouro Preto, as entidades sindicais que compõem o Fórum Sindical e Social (FSS), entre elas, o SITRAEMG, realizaram um ato paralelo às comemorações oficiais da Inconfidência Mineira e criticaram o descaso do governador Aécio Neves com áreas como saúde, saneamento, educação, energia e segurança. O evento foi intitulado “Com Aécio, Minas não respira liberdade” e reuniu cerca de mil pessoas, entre trabalhadores e estudantes que denunciaram o caráter elitista e repressor que tem o governo de Aécio Neves. Os manifestantes ficaram à pelo menos 300 metros da Praça Tiradentes, onde o governador entregava as medalhas.

Na atividade do movimento social também teve entrega de medalhas. Em contraponto à Medalha da Inconfidência, entregue pelo governo do Estado, 20 lutadores mineiros foram homenageados com a Medalha da Conjuração. Segundo Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas e da CTB, “foi uma forma de valorizar os que sempre lutaram pela libertação do povo, muitos deles, morreram lutando pela liberdade”.

“Foi o maior cordão de isolamento da história. Todos os movimentos sociais e até os moradores foram impedidos de participar da festa. Foram três barreiras, com várias vistorias, tudo para não chegarmos a tempo”, contou o deputado estadual Carlin Moura (PcdoB) que acompanhou o ato. “A ideia de entregar as medalhas tem por objetivo resgatar o espírito real da conjuração mineira, de rebeldia contra a opressão”, explicou Carlin Moura.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags