Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assembleias Setoriais em Juiz de Fora contestam governo e organizam a luta

Compartilhe

Todos Juntos: Se você parar, eu paro!

O governo e a imprensa atuam conscientemente para impedir a organização e autoestima dos servidores federais na sua luta por direitos. Se por um lado o governo reprime e utiliza falsos argumentos econômicos para aumentar cada vez mais o arrocho, por outro lado, a imprensa cumpre o papel de impedir qualquer ação de solidariedade por parte da população para com os servidores.  As assembleias setoriais que ocorreram em Juiz de Fora nos dias 25 e 26 de maio, nas Justiças Militar, Eleitoral, Trabalhista e Federal, respectivamente (confiram as fotos ao término desta matéria, além de depoimentos dos servidores), demonstraram que independente do que o governo faça e do que a imprensa diga, os servidores entendem que somente através da sua luta e da unidade conseguirão tomar sua dignidade.

O governo mostra bem a sua face quando recebe elogios do FMI, que como todos sabem é um órgão internacional (leia-se, Estados Unidos) criminoso que usurpa a riqueza alheia, e recebe xingamentos dos trabalhadores, estes que produzem a riqueza roubada por instituições como o FMI. “O Levy fala língua de banqueiro”, disse indignado um servidor da Justiça Federal, “e não importa o que diga ao Lewandowsky, o compromisso dele é com os banqueiros”.

As assembleias que ocorreram nas quatro justiças demonstraram não apenas desconfiança com o governo, mas a certeza de que ele não tem nenhum compromisso com os servidores, e que é necessário tomar a força o que lhe é de direito. Portanto, foi votada manifestação para a próxima sexta-feira, dia 29, que unificará com outros setores do funcionalismo federal.

Na Justiça Militar, 90% dos servidores se comprometeu a comparecer ao ato, o que não foi diferente na Justiça Eleitoral, onde os funcionários disseram que esta é uma luta que deve ser encadeada coletivamente, por todos os setores. No dia seguinte, os saguões dos prédios da Justiça Trabalhista e Federal ficaram lotados de servidores indignados com o acúmulo de mentiras que o governo tem lançado mão desde 2009 para adiar o reajuste salarial do Judiciário. O coordenador geral do SITRAEMG Alan Macedo esteve presente na assembleia da Justiça Federal.

Ficou evidente nas quatro assembleias que o clima de indignação e luta está tomando os corredores dos tribunais, que os servidores devem avançar nas suas táticas para construir uma mobilização vitoriosa ainda neste semestre.

O SITRAEMG também convoca para a manifestação do dia 29, sexta-feira, que será às 13h30, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora. Os servidores das demais regiões da Zona da Mata também estão convocados para a manifestação na cidade de Juiz de Fora e devem entrar em contato com o Sindicato para orientação sobre a ajuda de transporte. Falar com Cássia (31) 4501-1500 / 0800-283-4302.

Assembleia Justiça Eleitoral
Ao centro, agachado, o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, com os colegas na Justiça Eleitoral…
Assembleia Justiça Militar
… aqui, na Justiça Militar…
Assembleia Justiça Trabalhista
…na Justiça Trabalhista…
Justiça Federal
…e aqui, na Justiça Federal.

 Confira, abaixo, os depoimentos de servidores das justiças trabalhista, militar e federal, que participaram das assembleias em Juiz de Fora.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags