Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assembleia Geral Extraordinária vai debater alternativas à extinção de Funções Comissionadas no TRT3

Compartilhe

O Sitraemg está convocando seus filiados e filiadas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai debater e deliberar alternativas à extinção de Funções Comissionadas no TRT3.

A AGE será na quinta-feira, 7 de julho, com primeira chamada às 17h30 e segunda chamada às 18h, e será virtual. Para acessar o ambiente virtual da AGE clique aqui

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZcvfuyvpjkrEtysDl43D6GIafwR0UBhLMfz.

A proposta da administração do TRT3 é extinguir todas as FCs 1, 2 e 3 das varas trabalhistas. Segundo análise do Sitraemg, a medida vai afetar 599 mães e pais de famílias que perderão parcela substancial de suas remunerações.

O tema seria votado na reunião do Pleno do Tribunal em 23 de junho. Após manifestação do Sitraemg e da Amatra-3, entretanto, o presidente da Corte, desembargador Ricardo Mohallem, concedeu vistas coletivas. A proposta deve ser apreciada na próxima reunião do colegiado.

A extinção das FCs representa um grave corte nas remunerações de servidoras e servidores. Situação que se agrava em razão das perdas salariais da categoria. As estimativas mais conservadoras apontam que entre janeiro de 2019 e dezembro deste ano a inflação acumulada será de 30%.

Após estudar a Resolução 296/2021 do CSJT e a proposta apresentada pela administração do TRT3, o Sitraemg está elaborando uma alternativa para ser reivindicada ao presidente do Tribunal.

A Resolução do CSJT estipula que o Tribunal precisa limitar o número total de funções comissionadas e cargos em comissão a 80% do número total de cargos efetivos da instituição. No atual quadro de distribuição de FCs na 3ª Região, 82,4% dos servidores têm alguma função comissionada. Portanto, para se adequar ao que é exigido pela resolução do CSJT, bastaria que a administração reduzisse 90 funções ou cargos comissionados, o que equivale a 15% do total de pessoas, e famílias, que podem vir a ser impactadas pela proposta do TRT3.

“Esta é uma das alternativas que queremos debater com as servidoras e com os servidores na Assembleia Geral Extraordinária do sindicato”, afirma o coordenador do Sitraemg David Landau.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Veja aqui o edital

Edital de Convocação – Assembleia Geral Extraordinária

A Coordenação-Geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais – SITRAEMG, no uso de suas atribuições, conforme previsões contidas nos artigos 13 a 16 de seu Estatuto, CONVOCA TODOS OS SERVIDORES FILIADOS E SERVIDORAS FILIADAS para participarem de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 07 de julho de 2022, às 17h30min, em primeira chamada, e às 18h, em segunda e última chamada, por meio digital na plataforma virtual Zoom, para debater acerca do projeto do TRT-3 que extingue funções comissionadas e possíveis alternativas à proposta da Administração.

Com o propósito de assegurar a participação, os servidores e as servidoras que desejem participar da Assembleia deverão se inscrever previamente pelo link https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZcvfuyvpjkrEtysDl43D6GIafwR0UBhLMfz.

Após a inscrição, será encaminhado um e-mail de confirmação contendo informações para o acesso à sala virtual.

Belo Horizonte, 1º de julho de 2022.

Isaac Raymundo Lima

Lourivaldo Antônio Duarte

Paulo José da Silva

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags