Em assembleia geral ordinária realizada na quinta-feira, 17 de novembro, os filiados e as filiadas do Sitraemg aprovaram as contas da entidade referentes ao exercício de 2021.
O parecer do Conselho Fiscal recomendava a aprovação com ressalvas. A pendência referia-se ao restante do débito que o ex-coordenador geral Isaac Raymundo Lima deixou de saldar do montante de gastos feitos por ele utilizando indevidamente o cartão de crédito corporativo do sindicato.
A diretoria argumentou que o ex-coordenador suspendeu o pagamento de sua dívida já no exercício de 2022.
A questão foi submetida aos participantes da AGO, presencial e virtualmente, e a maioria decidiu aprovar as contas integralmente, sem ressalvas.
Contas saudáveis
Durante a assembleia, a presidente do Conselho, Elimara Gaia, salientou que as contas do sindicato estão em situação saudável.
O conselheiro Wallace Marques destacou que o Conselho tem recebido todo o apoio dos funcionários e da diretoria para realizar o seu trabalho.
Ele também elogiou a atuação da direção, dizendo que esta “tem trabalhado de forma transparente”.
Obras pendentes
Alguns participantes da assembleia fizeram questionamentos a respeito das obras de construção do novo auditório do sindicato, que se encontram paralisadas.
O coordenador geral Lourivaldo Duarte explicou que elas foram iniciadas na gestão anterior. Porém, foram embargadas pela prefeitura de Belo Horizonte, por falta de alvará.
Notificado na atual gestão, o sindicato contratou empresa especializada para buscar as providências visando conseguir o alvará. Tão logo seja liberado, as obras serão retomadas.
Homenagem a ex-conselheira fiscal falecida
Ao final da assembleia, os participantes homenagearam com uma salva de palmas a colega Luanda Gonzaga Evangelista, que faleceu em setembro deste ano.
Servidora da Justiça Eleitoral, Luanda foi membro do Conselho Fiscal na gestão 2017-2020.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg