Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Artigo: “Só paraliso se todo mundo parar”

Compartilhe

Só paraliso se todo mundo parar

Se a gente for refletir sobre isso, chegamos à conclusão de que, para reivindicar um direito que é nosso, que é mais do que justo, que é legal, que é previsto na Constituição, precisamos da autorização do outro, da conivência do outro. Como se a nossa vontade, nosso desejo e nosso direito de buscar melhoria estivesse na mão do outro.

Pois bem, desde 2008, todos os sindicatos do Judiciário Federal vêm discutindo e costurando o PCS, até chegar ao PL 6613/09. Além dos sindicatos, acho importantíssimo ressaltar, que o projeto foi discutido e aprovado por todos os tribunais superiores. Isso mesmo. Nosso projeto tem a chancela de todos os tribunais superiores e – mais importante – do Supremo.

O ministro Peluso já declarou diversas vezes que esse plano tem que ser aprovado.  Mas ele declarou, também, que não pode assumir a luta por sua aprovação, uma vez que não pode fazer o papel de líder sindical do funcionalismo. Que essa prerrogativa não incumbe a ele. Em outras palavras, o ministro Peluso, que é o nosso “chefe máximo”, está querendo dizer que a luta tem que ser protagonizada por nós, servidores.

Ora, se temos o apoio do STF, se a maioria dos juízes já se manifestaram  dizendo que não irão retaliar o servidor que participar da greve, se temos a Constituição do nosso lado, o que estamos esperando? Por que esperarmos o colega decidir por nós? Por que não assumimos nosso direito de paralisar? Medo?  Medo de quê?

Sabe quem deve temer?  Aquele que não trabalha, que não produz.  Qual juiz ou chefe de setor quer perder um bom servidor?

Sabe o que eu sugiro? Converse com os colegas, fale com seu chefe. Ninguém vai lhe punir por conversar.

Pense nisso!

E mais, se você estiver acompanhando as notícias do sindicato, já deve saber que alguns estados já estão em greve. Portanto, se queremos garantir um salário compatível com aquele que nos levou a estudarmos e fazermos concurso, temos que aderir à paralisação, temos que lutar.

O SITRAEMG está nos convocando para GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir do dia 27 de outubro.

PCS – SE EU QUERO EU LUTO

Nestor Santiago, servidor da Justiça Federal

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags