A Corregedoria do TRF6 informou ao Sitraemg que fará uma visita à Subseção da Justiça Federal de Divinópolis em 22 de março.
Segundo o ofício da Corregedoria, a visita é uma resposta a uma reivindicação feita pelo sindicato acerca das condições de trabalho na Subseção Judiciária da cidade.
Em ofício protocolado junto ao Tribunal em 17 de fevereiro o Sitraemg denuncia as instalações do prédio onde funciona a Justiça Federal na cidade. Igualmente, reivindica a manutenção do teletrabalho até a inauguração da nova sede da Justiça Federal em Divinópolis.
De acordo com o documento do Sitraemg, as instalações apresentam condições precárias “que não foram e não podem ser corrigidas”.
O termo também lembra que as “inadequações estruturais” foram apontadas em boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária Municipal, em 2021.
Além disso, destaca que um relatório da Corregedoria do TRF6 apontou a necessidade de “mudança imediata das instalações da Subseção de Divinópolis”.
O Sitraemg alega que o retorno ao trabalho presencial de forma integral “aumenta o risco para o público interno em caso de acidente”.
Para a entidade, o trabalho remoto e o teletrabalho funcionando de forma concomitante reduziriam “o risco iminente de acidentes” no local.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg