Após o envio de ofício exigindo celeridade no inicio das atividades do Grupo de Trabalho Nacional (GTN) de carreira, no dia 26/08 (relembre AQUI), a diretoria executiva da Fenajufe em sua IV reunião deliberou sobre sua reativação.
Para o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, o referendo dos 30 sindicatos de base no debate e decisões no GTN de Carreira darão legitimidade aos representantes da Fenajufe. “os três titulares que representaram a Fenajufe na Comissão da Portaria 179/16 do STF, terão condições de atuar negociando em nome da categoria, pois suas decisões serão submetidas aos fóruns da categoria nos estados”, disse. Confira as demais decisões da reunião.
Indicados para a comissão com o STF
- Cristiano Bernardino (Luta Fenajufe)
- Júlio César (Liberta Fenajufe)
- José Aristéia (Democracia e Luta. Zero Não)
- Gerardo Alves (União por Justiça)
- Costa Neto (Fenajufe sem Correntes)
- Marcos Santos (Unidade com Equilíbrio pra Avançar)
Prazos do GT de carreira
- 30 dias para os sindicatos indicarem seus nomes para o GT de carreira
- 30 dias para apresentarem suas propostas sobre carreira
- 45 dias (a avaliar) para uma ampliada de carreira
Plenária extraordinária (26 e 27/11)
- Até 22/10: assembleias para tirar delegados
- Hotel Lake Side
Assessoria de Carreira
Após reativação do GTN de Carreira da Fenajufe, a diretoria executiva da Federação decidiu pela contratação de Assessoria de Carreira, ficando a cargo da Comissão Interdisciplinar a organização do processo seletivo, que submeterá sua decisão ao Colegiado para apreciação e deliberação.
A Assessoria de Carreira tem por objetivo auxiliar a Fenajufe, o GTN e a categoria sobre a montagem de propostas de carreira, contemplando as necessidades atuais e as deliberações da categoria.