ALMG lança hoje a Frente Parlamentar de Combate à Violência contra as Mulheres

Compartilhe
Divulgação
Divulgação

Será lançada hoje, 27, às 17h, a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra as Mulheres. O evento será realizado no salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte.

A Frente é resultado do trabalho do Conselho Estadual da Mulher, da ALMG e da Coordenação da Campanha Ponto Final na Violência Contra as Mulheres e Meninas.

Mais Varas para atender, mas impunidade ainda é grande

A Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra as Mulheres vem em boa hora, tendo em vista que, lamentavelmente, os números da violência contra a mulher só crescem em Minas Gerais e os agressores continuam, em sua maior parte, soltos e reincidindo no crime – em muitos casos, culminando no assassinato da vítima. Segundo reportagem do jornal Estado de Minas publicada no dia 25 (veja a íntegra aqui), em Belo Horizonte, pelo menos 1.800 novos processos referentes a agressões contra mulheres chegam mensalmente para julgamento, o que levou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a instalar, na semana anterior, a quarta vara criminal especializada em julgar crimes relacionados à Lei Maria da Penha.

No entanto, 44 mil casos ainda aguardam apreciação e agora serão redistribuídos às quatro varas. “A nova especializada vai apressar o julgamento dos processos, mas não vai acabar com a impunidade. O Judiciário não tem meios para isso. Temos leis que facilitam o recurso e benefícios depois da condenação. A sensação de impunidade que a sociedade sente, ela vai continuar sentindo”, lamenta a superintendente da Coordenadoria de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica Familiar do TJMG, desembargadora Evangelina Castilho Duarte.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags