Em assembleia geral extraordinária virtual realizada na noite desta quinta-feira, 7 de agosto, os filiados e as filiadas do Sitraemg presentes rejeitaram a proposta de enviar caravana a Brasília (DF), conforme orientação da Fenajufe a todos os sindicatos de sua base, para as mobilizações dos dias 12 e 13 de agosto (terça e quarta-feira). O objetivo das caravanas seria pressionar por uma proposta orçamentária que atenda às necessidades dos(as) servidores(as) do PJU e do MPU.
O resultado apontou 64,31% dos votos (364) pela não realização da caravana, custeada pelo sindicato, e 34,63% (196) a favor. Houve 1,06% de (6) abstenções.
A Direção do sindicato lamenta a deliberação pela não organização da caravana, pois entende que a ida de servidores à capital federal seria extremamente importante, para ampliar o coro da categoria nas atividades de mobilização previstas, organizadas pela Fenajufe.
Nestes dois dias haverá mobilizações na Câmara dos Deputados, a partir das 9 horas da manhã, e atos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), às 15h30.
Rejeitado também o envio de ofícios
A AGE deliberou sobre mais dois itens, também seguindo as orientações da Federação.
A autorização para o envio de ofícios ao STF e ao CNJ em apoio à implementação do Adicional de Qualificação (AQ) foi rejeitada por aprovado por 61,7%% (356) dos(as) filiados(as) presentes, com 38,3% (221) votos favoráveis. Não houve abstenções.
E a autorização para o envio de ofícios ao STF e ao CNJ em apoio ao reajuste emergencial de 2026 foi rejeitada por 61,97% (352), com 37,32% (212) contrários e 0,7% (4) de abstenções.
A mesa da assembleia foi conduzida pelos coordenadores Enilson Fonseca e Carlos Cabeça.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg