Aécio minimiza “mensalão” mineiro

Compartilhe

O governador Aécio Neves (PSDB) comentou ontem os resultados da investigação envolvendo um suposto esquema de caixa 2 na campanha de 1998, do atual senador Eduardo Azeredo (PSDB) ao Palácio da Liberdade. “Acho que cada um tem que responder às denúncias. Minas Gerais conhece muito bem o senador e ex-governador Eduardo Azeredo, que é um homem de bem. Ele tem apresentado as suas justificativas e caberá ao procurador (geral da República, Antonio Fernando), em primeira instância, analisá-las e, obviamente, na seqüência, ao Supremo Tribunal Federal (STF)”.

Segundo o governador, os homens públicos devem dar explicações à sociedade sobre os atos pelos quais são questionados. “Os homens públicos, devem todos eles, em qualquer momento, estar absolutamente prontos para dar explicações à sociedade. É o que espero que ocorra. Até porque, na minha avaliação, há uma diferença muito grande entre aquilo que ocorreu no plano federal com os problemas que ocorreram na campanha do então candidato Eduardo Azeredo”, afirmou. O governador assinalou que Azeredo terá tempo de apresentar os seus argumentos, demonstrando “que não há paralelo entre uma questão e outra”.

Quando indagado sobre a posição do PSDB diante da provável denúncia ao STF, Aécio disse que “no momento oportuno”, o PSDB se manifestará. “O partido tem enorme confiança na trajetória política do governador e senador Eduardo Azeredo. Acho que Minas o conhece bem. Repito: é um homem de bem e ele deve ter a oportunidade, eu chamaria assim, isonômica em relação às acusações que surgem em relação àquela campanha, também para se defender”, declarou. De acordo com Aécio, o PSDB estará ao lado de Azeredo para ouvir suas justificativas. “Eu acho que, na vida pública, devemos estar sempre muito abertos e dispostos a dar explicações e é certamente o que o senador Eduardo Azeredo fará no momento em que for necessário”, afirmou.


Fonte: Jornal Estado de Minas

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags