Mas de 130 diretores e diretoras de base estiveram presentes na reunião do Conselho Deliberativo do Sitraemg realizado neste sábado, 18 de maio, no Hotel Tauá, em Caeté (MG). Eles vieram de quase 40 cidades, incluindo Belo Horizonte e as localizadas nas regiões mais longínquas da Capital.
E os nomes de todas as cidades representadas foram citados pelo coordenador-geral do sindicato Fernando Neves na solenidade de abertura do evento.
Neves lembrou que a ampliação do quadro de diretores foi uma das principais propostas da campanha que elegeu a atual Diretoria Executiva, e esse compromisso está sendo seguido à risca e com pleno êxito.
Passados menos de 12 meses do mandato, esse número de apenas 12, no início de junho passado, para mais de 181 diretores de base titulares e 83 suplentes, até o momento.
O coordenador-geral Alexandre Magnus destacou que tanto os diretores de base quanto os integrantes da Diretoria Executiva realizam um trabalho gratuito, solidário. Esclareceu que os membros da Diretoria licenciados do trabalho para a função sindical são remunerados pelo sindicato. Porém, não recebem “nenhum centavo a mais” do valor da remuneração em seus respectivos tribunais.
Magnus acrescentou que o Sitraemg luta por um poder judiciário “de fato”, independente e harmônico com os outros dois poderes.
A coordenadora-geral Eliana Leocádia deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. E a coordenadora regional Alessandra Barbosa reforçou essa gratidão e ressaltou a necessidade de se ressaltar a importância do trabalho das diretorias passadas e dos funcionários da entidade.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg