Abertas inscrições para o V Congresso Nacional de Direito Sindical

Compartilhe

Será realizado, no período de 28 a 30 de setembro, o V Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB. As inscrições, que prosseguem até o último dia do evento, podem ser feitas por este link: https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/2280/1105

Em razão da pandemia, esta edição acontecerá por plataforma virtual, com transmissão ao vivo pelos canais da OAB nacional. Promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Especial de Direito Sindical, Ordem dos Advogados de Minas Gerais e da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB MG, contando com o apoio e marca do Sitraemg em todas as mídias e materiais do evento.

O Sitraemg ganhará grande destaque ao longo do congresso, que terá alcance nacional. Um vídeo institucional, mostrando a atuação da entidade nas lutas da categoria, será exibido logo na abertura. E outro, o mesmo da campanha “Quem faz o Brasil”, que foi veiculado em emissoras de TV como Globo, Globo News e CNN, com esclarecimentos à população sobre Reforma Administrativa, vai ser exibido na solenidade de encerramento.

Além disso, a marca do sindicato estará presente em todos os materiais postados ou veiculados antes, durante e depois do V Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB. Tudo isso é extremamente importante para o fortalecimento do Sitraemg e da categoria que representa, e para a valorização dos servidores do PJU em Minas Gerais.

Outro fator de extrema relevância é que todo o conteúdo dos debates do congresso tem relação direta e integral com a atividade sindical. Nos 18 painéis programados vão ser discutidas, por exemplo, questões como “Greve no Serviço Público, “Liberdade sindical”, “Precarização dos direitos dos servidores públicos brasileiros”, “Representação Sindical em tempos de isolamento social”, “teletrabalho na administração pública” e vários outros que afetam o dia a dia do trabalhador do serviço público e da iniciativa privada.

E, entre os palestrantes, estarão magistrados do quilate do desembargador do TRT de São Paulo Jorge Luiz Souto Maior, uma das maiores expressões da Magistratura engajadas na luta pelos direitos sociais, e, ainda, procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), lideranças das Centrais Sindicais, renomados professores universitários, e a já conhecida Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, para mais uma vez denunciar os trilhões que são desviados descaradamente do orçamento público para pagamento dos juros da dívida e enriquecer ainda mais os banqueiros, em detrimento da população.

São esperados mais de 5 mil participantes, incluindo ministros das Cortes Superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, advogados, líderes políticos e sindicais, professores, pesquisadores e estudantes.

Ao final, será concedido certificado a cada participante, por uma carga de 18 horas/aula.

Confira a programação: https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/2280/1105

Mais informações sobre o evento: https://www.oabmg.org.br/Eventos/Home/Index/2280/0

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags