Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Abaixo-assinado pede 1% do PIB para combater a violência contra a mulher – conheça a campanha e assine!

Compartilhe

Na semana em que celebrou-se o Marco Internacional da Luta pelo Fim da Violência Contra a Mulher (25 de novembro), o Movimento Mulheres em Luta (MML) lançou, durante ato realizado no mesmo dia, em Belo Horizonte, uma campanha para que o governo federal destine 1% do PIB (Produto Interno Bruto) para o combate à violência contra as mulheres. “Sem investimento não é possível enfrentar essa epidemia global  que coloca o Brasil no ranking de 7ª lugar entre 84 países analisados”, afirma o movimento, que acrescenta que foram feitos estudos que concluem que essa atitude é possível “e, mais que isso, necessário” (veja mais informações sobre estes dados aqui).

“A partir desse abaixo-assinado, o Movimento Mulheres em Luta quer exigir do poder público o investimento de, no mínimo, 1% do PIB nas políticas de combate a violência contra à mulher. Pois, sem investimento é impossível responder ao problema, considerando uma atenção global a vítima de violência, com centros de referências, casas-abrigos, delegacias especializadas com estrutura e equipes bem treinadas e também medidas de prevenção como campanhas de conscientização e educativas. Sem orçamento não é possível concretizar ações e dar resposta a essa realidade cruel que vítima milhares de mulheres todos os dias.” – diz o cabeçalho do documento.

O abaixo-assinado pode ser baixado neste link, via Google Docs, ou por meio do Blog do MML. As folhas preenchidas e assinadas devem ser encaminhadas pelos Correios ou pessoalmente para o SITRAEMG – A/C de Etur Zehuri – Coordenadora Executiva – membro da Executiva do MML-MG – Rua Euclides da Cunha, 14 – Bairro Prado – Belo Horizonte / MG – CEP 30411-170.

Divulgação / MML
Divulgação / MML
Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags