Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

A Voz do Servidor traz debate essencial sobre as finanças dos trabalhadores

Programa também abordou temas da atualidade, como a redução da desigualdade e a pesquisa que mostra que a maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes
Compartilhe

A edição do programa do Sitraemg na Rádio Favela Autêntica FM “A Voz do Servidor” da quinta-feira, dia 4 de dezembro, foi um verdadeiro presente de fim de ano para os ouvintes.

A gerente de Negócios do Sicoob Coopjus e especialista em gestão financeira Kátia Almeida deu dicas para começar a organizar as finanças e se proteger de golpes.

Numa linguagem simples e direta, a convidada mostrou a importância de aprender a gerir o dinheiro. “Saber dizer não a um pedido de um filho, por exemplo, e abrir mão de compras por impulso é fundamental para não se endividar e ter uma vida mais tranquila”, ensinou.

Os apresentadores Carlos Cabeça e Joana D’arc Guimarães pediram dicas para o servidor que pretende se aposentar. “É preciso fazer as contas antes de aposentar: quanto ficará o meu salário, quanto deixarei de receber do auxílio-alimentação? Acendeu a luz amarela? Vamos postergar a aposentadoria, infelizmente. Eu atuo nesta área há 18 anos e já vi casos dramáticos do que a falta de planejamento pode causar na vida de aposentados,” relatou.

Joana D’arc reforçou a importância do fim da contribuição previdenciária paga pelos servidores aposentados. “Está na hora de dar um basta nesta cobrança de quem já contribuiu a vida inteira”, afirmou.

Também foram debatidos assuntos do dia a dia dos trabalhadores. Entre bolas dentro e bolas fora, o filiado Rubens Goyatá destacou positivamente o governo brasileiro, que reduziu significativamente a desigualdade social e a pobreza nos últimos anos e a Polícia Federal que prendeu o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, por ligações com o crime organizado do Rio de Janeiro.

Confiança nos sindicatos
Os apresentadores divulgaram a pesquisa Trabalho e o Brasil, realizada pela Vox Populi, que mostra que 70% dos brasileiros reconhecem que os sindicatos são “importantes” ou “muito importantes” para a defesa dos direitos.

A questionário, aplicado nos meses de maio e junho, em cinco regiões do brasil, também mostra que mais de 70% defendem o direito de greve, consideram legítimo participar de consultas públicas e votar em representantes que defendam sua categoria para cargos públicos.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags